Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/04/2018 - 08:14

O maior aeroporto do mundo terá equipamentos de ar-condicionado da Gree

Aeroporto Internacional de Pequim Daxing será o maior do mundo.

O novo Aeroporto Internacional de Pequim, na China, o maior do mundo, que deverá ser inaugurado em 2019 e já é considerado uma das "Sete Maravilhas do Mundo Moderno”, vai contar com equipamentos de ar-condicionado da Gree Electric Appliances. O contrato com a Gree foi assinado em 2018.

A Gree Electric Appliances, que será a única fornecedora desses aparelhos, projetou o sistema principal de refrigeração do complexo e unidades para todos os terminais e serviços de apoio da nova instalação.

O Aeroporto Internacional de Pequim ocupará uma área total de 313 mil m², o Aeroporto terá sete pistas de pouso, construídas para atender uma demanda anual de 100 milhões de passageiros. O investimento total para construção do empreendimento é de 79,98 bilhões de yuans, cerca de 12,4 bilhões de dólares.

“É um grande orgulho para a Gree conquistar a confiança de projetos revolucionários no setor de infraestrutura como o novo aeroporto de Pequim”, afirma Wang Weizhen, Vice-Diretor da Gree do Brasil, ao destacar que a Gree está comprometida em fornecer as mais recentes tecnologias de ar condicionado e sistemas de resfriamento, os quais propiciam economia de longo prazo e desempenho inigualável, para todos os tipos de edifícios comerciais, residenciais e de infraestrutura pública. “Nos últimos anos, com nossos contínuos avanços em tecnologias-chave, ocupamos faixas cada vez maiores do mercado”, explica ele. “Ganhar esses contratos de infraestrutura em grande escala reflete a experiência técnica, a perspicácia gerencial e a confiança conquistada pela Gree como organização-líder na indústria de climatização”, afirma Wang.

A unidade desenvolvida pela Gree Electric Appliances para o Aeroporto será baseado em duas tecnologias desenvolvidas pela própria empresa. São elas: a centrífuga de armazenamento e refrigeração de gelo com inversor síncrono e o resfriador centrífugo de inversor síncrono com ímã permanente. A capacidade total da unidade é de até 29.800RT. O equipamento adota um motor de acionamento direto de alta velocidade, com tecnologia de acionador de inversor de impulsionador de dois estágios, o que permite resfriamento mais rápido e mais eficiente. Além disso, o efeito de conservação de energia é 40% maior do que aquele de um resfriador centrífugo comum.

Até o momento, a Gree já participou de mais de 30 mil projetos de grande envergadura ao redor do mundo. Entre eles estão a Arena Mordóvia, da Copa do Mundo de 2018, a Copa do Mundo do Brasil, em 2014, os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010 e os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, em 2014. Na China, a empresa esteve envolvida em projetos de climatização nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e em estruturas de grande porte como o Grande Salão do Povo, o China Zun (o arranha-céu mais alto de Pequim), um reator nuclear de água pressurizada, o memorial do presidente Mao e a ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira