Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/04/2018 - 07:39

Gustavo Kuerten é embaixador da Neoway

Um dos maiores nomes do Tênis mundial, Guga representará a empresa no mercado.

A Neoway — maior empresa de Inteligência de Mercado e Big Data da América Latina —, selecionou entre os maiores atletas do esporte mundial o nome de seu embaixador: Gustavo Kuerten, o Guga, que foi apresentado há alguns meses à Neoway e ficou entusiasmado com as possibilidades da plataforma de Big Data, identificando muitos valores em comum: a busca pela inovação, a tenacidade e a resiliência. Mas dois outros fatores foram decisivos para a aproximação. “Ser de Florianópolis e pretender voar para o mundo, assim como eu, nos motivou demais para fazer esta parceria com a Neoway”, afirma Guga.

Para a Neoway, que está em plena expansão no exterior, esta parceria cai feito uma luva. “Temos uma figura reconhecida internacionalmente para nos representar neste momento tão importante da Neoway”, diz Jaime de Paula, fundador e CEO da companhia. “O fato de compartilharmos a mesma origem e estarmos sempre de olho no futuro é algo que fortalece esta união entre Guga e a empresa”.

Durante sua palestra na 2ª edição do Data Driven Business, intitulada “Inovar e Surpreender”, Guga declarou estar empolgado por representar uma empresa de Floripa, que está apresentando crescimento tão rápido. O novo embaixador da Neoway também relembrou os principais momentos de sua carreira de sucesso, emocionando todos os 650 convidados. O tricampeão de Roland Garros relatou a importância do pai e de sua família em sua carreira. “Entendi ao longo do tempo como a decisão de outras pessoas influencia o nosso rumo”.

Guga contou episódios memoráveis dos treze anos de sua carreira, narrando o que acontecia em sua cabeça, ponto a ponto, em vários jogos decisivos. Um deles, foi a final em que conquistou seu primeiro título em Roland Garros, contra Sergi Brugera. Outro foi a semifinal do Master 2000, em Lisboa, contra Peter Sampras, jogo que precedeu a vitória sobre o também americano Andre Agassi, rendendo ao brasileiro o primeiro lugar no ranking da ATP. “A gente montou as nossas capacidades na base do choro, da aventura, da esperança. E assim foi criando forças e fazendo o extraordinário”, disse Guga. “Mas antes do extraordinário, é preciso construir o ordinário e dar os primeiros passos”.

Neoway —Fundada em 2002, a Neoway tem sede em Florianópolis, filiais em São Paulo, Nova York e Portugal. Possui mais de 300 colaboradores, é parceira da Endeavor desde 2013. Em 2017, fechou sua terceira rodada de investimentos, conhecida no mercado como Series C. O Temasek, um dos maiores e mais renomados fundos de Cingapura, se juntou a grandes investidores como PointBreak, Pollux e Andrew Prozes, Accel Partners, Monashees e Endeavour Catalyst no quadro de acionistas da empresa, reforçando sua posição como um player global no mercado de Big Data Analytics.

Atualmente, a Neoway atende grandes líderes do mercado como instituições financeiras, fornecedores de telecomunicações e de seguro saúde, além de um dos maiores bancos de investimento, nos Estados Unidos.

Em 2016, a Neoway foi a primeira empresa da América Latina apontada pelo Gartner, como Cool Vendor 2016 de Plataformas como Serviço (PaaS) e conquistou o Prêmio Lide de Empreendedorismo 2016, na categoria Empresa Empreendedora de Tecnologia. Também foi premiada pela consultoria Great Place to Work (GPTW) como uma das Melhores Empresas para Trabalhar em Santa Catarina, e na categoria nacional, ganhou o prêmio entre as Melhores Empresas de Tecnologia do Brasil para se Trabalhar, além de ser apontada, com frequência, pelo site Love Mondays, melhor empresa de Tecnologia e Telecomunicações para Trabalhar.

Seu fundador e CEO, Jaime de Paula, é formado em engenharia elétrica e doutor em engenharia de produção na área de mídia e conhecimento, pela Universidade Federal de Santa Catarina. Fez carreira ao longo de mais de 18 anos em empresas como Perdigão, Cecrisa, Paradigma Tecnologia, e outras, sendo dez anos como CEO de TI. Jaime é responsável por mais de 26 patentes de softwares de inteligência artificial.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira