Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/04/2018 - 07:08

Ulhôa Canto Advogados assume assessoria jurídica de nova plataforma

Que visa aproximar startups brasileiras de investidores de Wharton.

Com a proposta de auxiliar startups em estágio inicial a conseguirem investimentos, é lançada hoje, em São Paulo, a plataforma Wharton Alumni Angels of Brazil. A ideia é conectar as startups com investidores egressos da Wharton School (Universidade da Pensilvânia) e com um grupo restrito de investidores do Vale do Silício, convidados pela instituição, para participarem do processo de mentoring e de rodadas de investimento.

A Wharton Alumni Angels of Brazil contará com a assessoria jurídica do escritório Ulhôa Canto Advogados tanto na estruturação da iniciativa como nos investimentos a serem realizados nas startups selecionadas. A previsão é que as atividades da associação movimentem investimentos em torno de R$ 9 milhões a R$ 12 milhões no próximo ano.

A Wharton School (Universidade da Pensilvânia) é uma das mais renomadas instituições de ensino superior dos EUA. A criação da Wharton Alumni Angels of Brazil, idealizada pelo brasileiro Guilherme Freire, ex-aluno de Wharton, consolida e amplia a atuação dos alumni da universidade no ecossistema de venture capital no Brasil e tem como grande objetivo fomentar o empreendedorismo disruptivo no país e ajudar os empreendedores a tirarem suas empresas do papel.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: