Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/04/2018 - 06:48

Porto do Açu é mais uma oportunidade de negócios para potenciais fornecedores da região do Médio Paraíba

O Porto do Açu, localizado em São João da Barra, no Norte Fluminense, lançou uma plataforma eletrônica que aperfeiçoa e traz mais eficiência para os processos de compras das grandes empresas instaladas no complexo portuário, junto aos fornecedores. O Portal de Compras do Porto do Açu, lançado em agosto do ano passado, é a forma disponibilizada para as empresas interessadas em prestar algum tipo de serviço para o Porto. Fazer parte deste cadastro é importante para empresas de todo o estado, segundo Wilton da Cruz Victorio, da Gerência de Grandes Empreendimentos do Sebrae/RJ, já que 10 empresas instaladas no complexo portuário e que participam do Comitê de Suprimentos terão acesso à relação desses fornecedores e poderão convidá-los para participar de possíveis concorrências. As empresas são: NOV, Anglo American, Oiltanking, Ferroport, BP Marine, TechnipFMC, Intermoor, Edison Chouest, Wartsilã e a Prumo.

Todas as empresas que atendam aos requisitos de cadastramento, de acordo com o Manual de Cadastro de Fornecedor, podem fazer parte do cadastro e se tornar um fornecedor para as empresas do Porto do Açu. “Esta é mais uma oportunidade para as empresas da região do Médio Paraíba de ampliar o mercado em que atuam, com novas possibilidades de fornecimento de produtos e serviços para as grandes empresas instaladas no Porto do Açu, garantindo assim maior competitividade dos pequenos negócios”, ressaltou a coordenadora regional do Sebrae no Médio Paraíba, Ana Lúcia de Araújo Lima.

De acordo com informações da área de Suprimentos do Complexo do Açu, o mês de dezembro fechou com 53% dos 1.850 fornecedores que acessaram o Portal de Compras em 2017. Os demais estão com o cadastro em processo de finalização. No ano passado, cerca de R$ 77 milhões de contratos foram fechados com fornecedores de São João da Barra e Campos. E somente em dezembro, 213 contratos foram fechados com empresas das duas cidades. “Ainda há uma grande oportunidade para empresas fora da região Norte fluminense”, completou Wilton. Assim como o sistema Petronect da Petrobras, todas as contratações são realizadas online.

Os fornecedores poderão se cadastrar diretamente no site (portodoacu.supplier.ariba.com), onde terão acesso às demandas do empreendimento. Os dados dos fornecedores que se cadastrarem no Portal de Compras também ficam disponíveis para as demais empresas instaladas no Complexo e para outras companhias que usam a plataforma para contratação, gerando novas oportunidades de negócios.

Perfil — O Porto do Açu, chamado de Porto de Oportunidades, é um empreendimento da empresa Prumo Logística, que oferece soluções de infraestrutura para o setor de Óleo e Gás e começou a operar em 2014. Está instalado em uma área total de 130 km², com 9 terminais, divididos em áreas offshore e onshore, movimentando cargas como granéis sólidos e líquidos, carga geral, minério de ferro e petróleo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: