Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/03/2018 - 06:49

Porto do Açu participa de evento internacional de sustentabilidade portuária

Açu será o único representante brasileiro no evento, que acontece na Bélgica.

Rio de Janeiro — Desenvolver ações que ajudem a construir uma cadeia de abastecimento sustentável na comunidade portuária internacional. Este será o principal objetivo do World Ports Sustainability Program (WPSP), que acontece nos dias 22 e 23 de março (quinta e sexta-feira), na Antuérpia, na Bélgica.

Desenvolvido com base nos 17 objetivos do Desenvolvimento Sustentável, elaborado pelas Nações Unidas (ONU), o WPSP irá debater cinco temas essenciais: infraestrutura à prova de futuro, clima e energia, integração social dos portos, segurança, governança e ética.

O Porto do Açu será o único representante brasileiro no evento. O presidente da Prumo Logística (empresa que desenvolve e opera o Porto do Açu), José Magela, irá participar do painel “Communities and Innovation: Working together towards sustainable maritime freight transport”, no dia 22.

“É um privilégio participar deste evento, e compartilhar iniciativas sustentáveis desenvolvidas em portos do mundo todo. No Porto do Açu, atuamos sempre em parceria com a comunidade. Somente com esta relação de diálogo e transparência, poderemos ter um desenvolvimento econômico sustentável para o empreendimento e para a região”, disse Magela.

O World Ports Sustainability Program (WPSP) foi criado pelo IAPH (International Association of Ports and Harbors), em parceria com organizações regionais e internacionais da área portuária. Esta edição acontece no Porto da Antuérpia, parceiro estratégico do Porto do Açu.

O evento, que contará com a participação de representantes das Nações Unidas, Unicef, e dos principais portos e empresas do setor, pode ser acompanhado ao vivo pelo endereço https://www.wpspevent.org/home.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: