Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/03/2018 - 08:05

Renault-Nissan-Mitsubishi anuncia mudanças de comando para acelerar sinergias na Aliança

A partir de 1º de abril de 2018, dando sequência ao plano estratégico de médio prazo Alliance 2022, a Aliança fortalece a convergência para acelerar as sinergias em áreas operacionais-chave.

Renault, Nissan e Mitsubishi informaram ter se reunido com os representantes dos empregados das empresas parceiras a respeito dos projetos de aceleração da convergência revelados em 1º de março. A organização descrita abaixo passa a vigorar a partir de 1º de abril de 2018.

Carlos Ghosn, presidente da Aliança, informou que estão anunciando os nomes das pessoas que vão comandar as equipes responsáveis por liderar a próxima fase de convergência da Aliança. Ao gerar receitas adicionais e reduções de custos além de evitar determinadas despesas, estas equipes vão trabalhar com o objetivo de duplicar nossas sinergias, que deverão passar dos 5 bilhões de euros em 2016 para 10 bilhões de euros até o fim do plano Alliance 2022.

O anúncio do dia 16 de março(sexta-feira), marca mais um passo rumo ao fortalecimento da performance e crescimento das empresas membros da Aliança, respeitando a autonomia e as estratégias distintas do Grupo Renault, da Nissan Motor e da Mitsubishi Motors.

Os nove diretores da Aliança anunciados abaixo se reportam a Carlos Ghosn, presidente da Aliança — Tsuyoshi Yamaguchi, diretor de Engenharia da Aliança, esta função será responsável por todas as atividades de engenharia e, principalmente, desenvolvimento de produto. Graças a um processo de tomada de decisão conjunta, ela será responsável pela competitividade, permitirá evitar duplicações, como as divergências, desenvolver mais tecnologias e otimizar as capacidades. Ela vai melhorar a implementação e eficiência de atividades ligadas à engenharia, graças à implementação de indicadores de performance, processos, referenciais, métodos e ferramentas comuns.

A partir de 1º de abril, as seguintes pessoas passarão a fazer parte da equipe de Engenharia da Aliança de Tsuyoshi

Yamaguchi: Gaspar Gascon, diretor adjunto de Engenharia da Aliança;

Takao Asami, diretor de Pesquisa e Engenharia Avançada da Aliança;

Philippe Brunet, diretor de GMP Térmicos e Elétricos da Aliança;

Christian Steyer, diretor de Projetos de Veículos 1 da Aliança;

Kunio Nakaguro, diretor de Projetos de Veículos 2 da Aliança;

Alexandre Corjon, diretor de Engenharia de Sistemas da Aliança;

Karim Mikkiche, diretor de Transformação e Performance da Aliança;

Hiroshi Nagaoka, diretor de Atributos, Simulação Digital e Testes da Aliança;

Akihiro Otomo, diretor de Projetos de Plataformas e Componentes da Aliança.

John Martin, diretor de produção, engenharia de manufatura e logística da Aliança, esta função dirige a convergência da produção, engenharia de manufatura e logística. Ela é responsável pela maximização de sinergias por meio da melhoria da distribuição e eficiência, otimização de recursos da Aliança e gestão dos investimentos, assim como as estruturas industriais das empresas membros.

A partir de 1º de abril, as seguintes pessoas passarão a fazer parte da equipe de Produção, Engenharia de Manufatura e

Logística da Aliança, liderada por John Martin: José Vicente de Los Mozos, Diretor de Produção e Supply Chain da Aliança 1;

Hideyuki Sakamoto, diretor de Produção e Supply Chain da Aliança 2;

Jun Seki, diretor de Engenharia de Manufatura da Aliança;

Mark Sutcliffe, diretor de Estratégia Industrial & Supply Chain da Aliança;

Colin Lawther, diretor de Gestão do TDC, TQM, PMO.

Véronique Sarlat Depotte, diretora de Compras da Aliança e presidente da Alliance Purchasing Organization (Organização de Compras da Aliança – APO). Uma única equipe será responsável pelas atividades de compras das empresas membros da Aliança. Ela selecionará e gerenciará os fornecedores da Aliança. Ela também se baseará no crescimento e nos volumes de seus fornecedores para garantir a competitividade durável de cada marca. A função contribuirá ativamente para definir e implementar a estratégia da Aliança para obter rupturas nas áreas de Overall Opinion (Opinião Geral – OaO) e tecnologias.

A partir de 1º de abril, as seguintes pessoas passarão a fazer parte da equipe de Véronique Sarlat Depotte:

Shohei Yamazaki, diretor adjunto de Compras da Aliança e vice-presidente da APO;

Yukihiro Hattori, diretor adjunto dedas Compras da Aliança e Vice-presidente da APO.

Christian Vandenhende, diretor de Qualidade e Satisfação do Cliente da Aliança — Esta função desenvolverá uma estratégia de qualidade comum, propondo medidas que permitam harmonizar os processos de garantia da qualidade nos projetos desenvolvidos pela engenharia da Aliança. Ela terá como objetivos as melhorias na área de Overall Opinion (OaO) em todos os mercados e garantirá a satisfação dos clientes, tanto em termos de produtos como serviços. Ela permitirá também de controlar riscos e reduzir custos pela implementação de indicadores de performance, processos, métodos, referenciais, ferramentas e auditorias comuns.

A partir de 1º de abril, as seguintes pessoas passarão a fazer parte da equipe de Qualidade e Satisfação do Cliente da Aliança, comandada por Christian Vandenhende: Arnaud Bouthenet, diretor de Qualidade e Estratégia de Satisfação do Cliente da Aliança, e Hidenobu Miyagi, diretor de Qualidade e Auditorias de Satisfação Cliente da Aliança.

Kent O’Hara, diretor Pós-Venda Aliança — Esta função vai coordenar a adoção de sistemas comuns de gestão de dados, melhores práticas em termos de relacionamento com os clientes e favorecerá as economias de escala em logística, estoques e fornecimento de peças de reposição. No âmbito do plano Aliança 2022, as empresas membros têm o objetivo de aumentar as sinergias e a cooperação nas atividades de pós-venda, como acessórios, peças de reposição, engenharia, compras e serviços conectados.

A partir de 1º de abril, as pessoas seguintes passarão a fazer parte da equipe de Pós-Venda da Aliança comandada por Kent O’Hara: Hakan Dogu, diretor Adjunto de Pós-Venda da Aliança, e Pietro Berardi, diretor de All Parts.

Hadi Zablit, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Aliança — Esta função se concentrará no desenvolvimento de atividades e inovações de ruptura (incluindo a plataforma CMF-A): parcerias com montadoras de automóveis; desenvolvimento de Mobilidade e Serviços Conectados da Aliança, novas tecnologias, sincronização do planejamento de produtos e tecnologias e a Alliance Ventures. Ela também buscará outras oportunidades de convergência em gestão da informação, digital e experiência do cliente.

A partir de 1º de abril, as seguintes pessoas passarão a fazer parte da equipe de Desenvolvimento de Negócios da Aliança, comandada por Hadi Zablit: Ogi Redzic, diretor de Veículo Conectado e Serviços de Mobilidade da Aliança;

Gérard Detourbet, diretor de Inovações de Ruptura da Aliança;

Jacques Verdonck, diretor de Cooperação da Aliança com o Grupo Daimler e parcerias em OEM;

François Dossa, diretor da Alliance Ventures;

Nils Saclier, diretor de Planejamento de Produto & Tecnologia da Aliança.

Arun Bajaj, diretor de Talentos da Aliança — Esta função garantirá que a Renault-Nissan-Mitsubishi identifica, atrai, desenvolve e retém os melhores talentos para garantir a melhor performance da Aliança, hoje e amanhã. Para isso, ela implementará uma estratégia de gestão de talentos compartilhada entre as empresas membros da Aliança.

Ashwani Gupta, diretor da Divisão de Veículos Utilitários da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi — Esta função engloba a atividade de veículos utilitários das empresas membros da Aliança em uma divisão comum. Ela permite que a Aliança aumente sua liderança na área e aumente suas vendas em mercados-chave, explorando todo o potencial oferecido pela expertise da Renault, Nissan e Mitsubishi. Ela também permite gerar maiores sinergias, otimizar o desenvolvimento e a produção cruzada, assim como aumentar o compartilhamento de tecnologias e a redução de custos, mantendo a identidade de cada marca.

Arnaud Deboeuf, diretor do CEO Office da Aliança — Esta função tem o objetivo de fortalecer e aprofundar a cooperação na Aliança para acelerar a performance e a eficiência de cada empresa parceira. Ela coordena e promove a convergência por meio das instâncias seguintes: AOC (Comitê Operacional da Aliança) e ASC (Comitê Estratégico da Aliança). O CEO Office é também responsável por acelerar sinergias, promover o compartilhamento das melhores práticas e identificar de novas áreas de convergência.

Perfil —O Grupo Renault, Nissan Motor e Mitsubishi Motors forma a maior aliança automobilística do mundo, por meio da parceria intercultural mais antiga e produtiva da indústria automobilística. As vendas acumuladas das três empresas parceiras ultrapassaram os 10,6 milhões de veículos em quase 200 países em 2017. As empresas parceiras se baseiam na colaboração e otimização de sinergias para levar sua competitividade a um nível máximo, além de firmar acordos de colaboração estratégica com outras montadoras, incluindo a Daimler (Alemanha) e Dongfeng (China). A Aliança é líder na produção de veículos zero emissão e desenvolve tecnologias inovadoras para veículos autônomos, conectados e acessíveis, com foco na mobilidade do futuro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira