Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/03/2018 - 07:47

Grupo Energisa tem cinco distribuidoras entre as melhores do país

Ranking da Aneel avaliou qualidade no fornecimento de energia elétrica de 58 concessionárias em 2017.

O Grupo Energisa teve cinco de suas unidades entre as dez melhores posicionadas em duas categorias do ranking da Continuidade do Serviço 2017, divulgado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta quinta-feira, dia 14. O ranking mede a qualidade do fornecimento das empresas por meio do indicador de desempenho global de continuidade (DGC), que faz uma comparação entre os valores apurados e limites anuais dos indicadores de qualidade DEC (duração da interrupção) e FEC (frequência da interrupção).

A agência avaliou 58 concessionárias, divididas entre distribuidoras com mais de 400 mil consumidores e as que têm o número menor ou igual a 400 mil clientes. No primeiro grupo (mais de 400 mil), a Energisa Minas Gerais ocupa a 1ª posição geral do país, com DGC de 0,64. A empresa subiu oito posições até chegar ao topo no ano passado. No segundo grupo, a Energisa Borborema ficou com a 1ª colocação, com DGC de 0,28. Em 2016, a distribuidora ocupou o 2º lugar.

Ainda entre as grandes distribuidoras, a Energisa Paraíba ficou em 3º lugar no ranking, com DGC de 0,70, e a Energisa Mato Grosso do Sul em 9º, com DGC de 0,80. Já a Energisa Nova Friburgo ficou na 5ª posição entre as pequenas empresas, com DGC de 0,45.

"O bom resultado das distribuidoras no ranking reflete nossos investimentos e ações contínuos para melhorar cada vez mais os processos e serviços, em busca da excelência nas nossas operações. Nosso modelo de gestão busca, de forma permanente, a eficiência, a qualidade e a melhoria de resultados, sempre com foco nos clientes, na segurança e valorização dos nossos profissionais e na geração de valor para os acionistas ", afirma Ricardo Botelho, presidente do Grupo Energisa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: