Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/03/2018 - 07:32

Pernambucanas reutiliza equipamentos em suas novas lojas

A empresa desenvolveu o Projeto Oficina Escola, que engloba o tripé de sustentabilidade, na medida em que oferece capacitação a jovens de baixa renda, que aprendem a reformar equipamentos e mobiliários da rede.

A Pernambucanas, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Senai, desenvolveu o Projeto Oficina Escola, que tem como objetivo formar pessoas de baixa renda da comunidade próxima ao Centro de Distribuição da rede, em Araçariguama (SP), para reformar mobiliário e equipamentos como araras, balcões e manequins, que são 100% reutilizados pela empresa. A primeira turma se formou em dezembro de 2017.

O programa é contínuo, com dez alunos por classe, entre funcionários e pessoas da comunidade, e tem três meses de duração. As aulas são realizadas cinco vezes por semana e os participantes são capacitados pelo Senai em marcenaria, soldagem e preparação em resina para manequins e pintura. A segunda edição do Projeto Oficina Escola, que iniciou no mês de fevereiro, traz uma grade especial com duas novas disciplinas: técnica de pintura líquida em cabine e confecção de equipamentos de loja menos complexos.

Ao final, poderão ser contratados pela Pernambucanas ou orientados pelo Senai para atuação como autônomos em seu próprio negócio ou no mercado de trabalho. A Pernambucanas já contou com equipamentos reformados pelo projeto para inauguração das lojas recém-inauguradas em Luziânia (Goiás), Shopping Pantanal (Cuiabá), Shopping Granja Viana (São Paulo), Shopping Partage (Betim), Ferraz de Vasconcelos (São Paulo), Shopping Jardim Norte (Minas Gerais) e Shopping Buriti Rio Verde (Goiás).

Em sintonia com as ações da Pernambucanas para valorização do aprendizado e inclusão social, o Projeto Oficina Escola engloba o tripé de sustentabilidade, já que tem viés social, ao oferecer capacitação, dando uma nova profissionalização e a possibilidade de inserção no mercado de trabalho para pessoas da comunidade que estavam desempregadas há mais de três meses; ambiental, pois tem como premissas o reaproveitamento de materiais e o consumo consciente de recursos naturais; e econômico, na medida em que prolonga a vida útil dos equipamentos e otimiza os investimentos em novos mobiliários.

Requisitos para participar do Projeto Oficina Escola:Ensino Fundamental (9ª série) concluído| Maiores de 18 anos |Renda até dois salários mínimos | Desempregado há mais de três meses | Residente dos municípios de Araçariguama ou São Roque. O custo de deslocamento será do candidato.

Pernambucanas — Fundada em 1908, a Pernambucanas é uma instituição pioneira no comércio brasileiro e, desde então, tem contribuído para o desenvolvimento do varejo nacional da moda (vestuário, casa, tecnologia, informática e eletroportáteis). Está presente em mais de 230 cidades de sete Estados por meio de 320 lojas (caso já tenha inaugurado Campinas) e cerca de 10 mil colaboradores. Sua estrutura inclui um moderno centro de distribuição na cidade de Araçariguama (SP) e um escritório central. A Pefisa, grupo financeiro da companhia, é responsável pelo desenvolvimento e gestão dos produtos financeiros, como cartões, empréstimo pessoal e seguros. Além disso, desde 2005, conta com a Universidade Corporativa Comendadeira Helena Lundgren, que tem como objetivo ser um polo de disseminação das melhores práticas comerciais junto a seus funcionários e parceiros, além de promover o alinhamento da cultura e gestão empresarial que fazem da Pernambucanas uma das principais empresas do País. A Pernambucanas possui uma inovadora e reconhecida plataforma digital de relacionamento em varejo e produtos financeiros, com aplicativo, compra online, tablet (concessão de crédito em 7 minutos), totem de autoatendimento, atendimento digital e Wi-Fi grátis em todas as lojas.| Website: http://www.pernambucanas.com.br e. Mídias sociais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: