Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/02/2018 - 08:17

CPFL Renováveis é listada entre as 200 maiores empresas de energia limpa no mundo

Companhia gerou retorno quase 100% mais elevado do que o índice registrado por empresas de combustíveis fósseis.

São Paulo — A CPFL Renováveis está na lista Carbon Clean 200, que destaca as 200 maiores empresas de capital aberto que obtêm receitas significativas de energia limpa. A companhia brasileira foi listada por gerar retorno total de 32,1% no primeiro ano e meio de desempenho, quase o dobro dos 15,7% do índice de combustíveis fósseis do S&P 1200 Global Energy Index.

Esta é a quarta atualização da lista, elaborada pelas organizações As You Sow e Corporate Knights, que inclui empresas envolvidas no fornecimento de produtos, materiais e serviços relacionados à eficiência energética.

O Clean200 classifica as maiores empresas de capital aberto em todo o mundo por suas receitas totais de energia limpa, segundo avaliação da Bloomberg New Energy Finance (BNEF). Para ser elegível, uma empresa deve ter capitalização de mercado superior a US$ 1 bilhão e obter mais de 10% da receita total de fontes de energia limpas.

A CPFL Renováveis — Maior empresa do Brasil no segmento de geração de energia elétrica a partir de fontes renováveis, a CPFL Energias Renováveis S.A. (CPRE3) conta com um portfólio de 93 ativos de geração nas quatro fontes: eólica, pequenas centrais hidrelétricas (PCHs), usinas termelétricas movidas a biomassa e solar, tecnologia em que foi pioneira no Estado de São Paulo. Atualmente, esses ativos totalizam uma capacidade instalada de 2,1 GW. A CPFL Renováveis tem ações listadas no Novo Mercado da B3 (antiga BM&FBovespa), o mais alto segmento de governança corporativa desde 2013.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: