Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/02/2018 - 08:40

APiPi: aplicativo da Antarctica que ajudou foliões a encontrarem banheiros no Carnaval de Rua do Rio

Durante o bloco Céu na Terra, foliões localizavam os novos banheiros oferecidos pela BOA em parceria com moradores e estabelecimentos de Santa Teresa. Vídeo mostra como foi a ação.

A BOA resolveu dar uma ajudinha a mais para os foliões no carnaval carioca e desenvolveu um aplicativo que ajudava a localizar banheiros naquela hora do aperto, o APiPi. Uma plataforma online que apontava os locais disponibilizados pela cerveja em uma verdadeira força-tarefa que mobilizou moradores e comerciantes locais do Rio de Janeiro. A brincadeira foi um sucesso e se transformou em um filme, que a cerveja lança hoje em suas redes. | Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=fB5aA-nryqE

Cerca de 31 residências e estabelecimentos comerciais do bairro de Santa Teresa entraram na onda de Coisa BOA Gera Coisa BOA, e ofereceram os seus sanitários para uso público durante a saída do Bloco Céu na Terra, um dos mais tradicionais do Carnaval carioca, no dia 10 de fevereiro (sábado). Para participar os foliões acessavam o webapp: www.apipi.com.br, que indicava os banheiros mais próximos, na chegada bastava apresentar uma lata da BOA.

Gabriela Fortes, foliã de Brasília, aprovou a iniciativa: “Achei a ideia genial. Nem sempre conseguimos achar banheiros químicos no percurso do bloco e sabemos que não se pode fazer xixi na rua. Achar um banheiro disponível a poucos passos de onde você está traz muito conforto. O banheiro que usei estava limpo, tinha papel e sabonete”, contou.

“A cerveja Antarctica orgulhosamente se inspira no Rio de Janeiro e no carioca. O Apipi surgiu como um serviço para trazer mais conforto ao folião de rua. Instigar estabelecimentos e moradores a abrirem seus banheiros para atender um momento de aperto das pessoas é uma ação que tem tudo a ver com o conceito da marca de que Coisa Boa Gera Coisa. Queremos despertar uma vontade real de ter boas atitudes”, explica Bruna Buás, diretora de Marketing de Antarctica.

O APiPi foi comunicado ao público por posts nas redes sociais da cerveja Antarctica, por materiais de ponto de venda, por promotoras que circulavam no Bloco e também por blitz veiculada no rádio. A ação foi criada pela AlmapBBDO.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: