Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/02/2018 - 07:36

#Podeter: Claudia Leitte apresenta música sobre tolerância no Carnaval

Durante a festa em Salvador, a música “Pode ter” será cantada no trio da artista, o Largadinho. Parte da campanha de conscientização para intolerantes à lactose, tem o apoio da marca Perlatte (Eurofarma).

São Paulo — Durante o carnaval, um dos temas mais discutidos é o respeito ao que é diferente. Por isso, a cantora Claudia Leitte e a Perlatte, marca de suplemento da Eurofarma para auxiliar na digestão da lactose, lançam a música “Pode ter”, que será cantada durante todo carnaval baiano no trio elétrico da cantora, o Largadinho. O objetivo é aproveitar a descontração desta época do ano para conscientizar as pessoas sobre o tema e, como pano de fundo, falar sobre a intolerância à lactose, que atinge até 35% da população, segundo pesquisa Data Folha.

Com o nome #podeter, a campanha foi idealizada pela Agência Santa Clara e terá uma série de ações que começam no carnaval, mas devem se estender ao longo de 2018, dando continuidade à estratégia da marca iniciada no ano passado. Segundo estudo realizado pelo centro de pesquisas Data Folha, um terço da população brasileira pode ter intolerância à lactose, mas apenas 4% das pessoas procura um diagnóstico e cortam o leite da alimentação. “Por isso o mote da campanha e o nome da música é ‘Pode Ter’. É fundamental que as pessoas entendam a importância de se procurar um médico antes de mudar a dieta. O leite é um alimento fundamental para o organismo e pode ser utilizado por intolerantes, desde que recebam o acompanhamento adequado” explica Andréa Frazão, gerente de marketing da Eurofarma, produto Perlatte.

Na terça-feira de carnaval, os abadás serão brancos – cor tradicionalmente usada durante a sexta-feira de carnaval na Bahia – para representar a paz, a tolerância e a conscientização para o intolerante à lactose “Nossa preocupação não é só falar sobre a intolerância em termos de saúde, é também levar a mensagem de que todos podem ter alguma coisa fora do que se considera padrão e que isso não é problema” explica Andréa.

Claudia Leitte cantará a canção em todo carnaval e para que o público conheça e se conscientize da importância da letra. A música foi desenvolvida pela Perlatte para ser adaptada para diferentes ritmos, outro fator alinhado ao propósito de que ser diferente não é problema.

O lançamento da música faz parte da estratégia desenvolvida pela agência Santa Clara, que se iniciou no ano passado com o anúncio da retirada do sobrenome Leitte pela Cláudia, e teve como objetivo alertar a população brasileira sobre a intolerância à lactose. “Neste segundo momento, usamos a maior festa do mundo, que é o Carnaval da Bahia, para lançar e reforçar que com Perlatte pode ter leite”, comenta Ricardo Gertrudes, responsável pela área de Live Marketing da Santa Clara.

A intolerância à lactose — A intolerância à lactose é uma preocupação na saúde. Segundo pesquisa do Data Folha, um terço da população do País afirma sentir algum desconforto após a ingestão de alimentos de base láctea.

Apesar de existir suplementos que auxiliam na digestão da lactase, poucas pessoas buscam ajuda médica, em torno apenas de 4%. A pesquisa mostra que esse um terço representa 35% da população com mais de 16 anos e a doença pode estar associada à perda da capacidade de produção de lactase, enzima responsável pela quebra do açúcar do leite, a lactose. Andréa, explica que a conscientização é necessária. “Buscar ajuda e entender como seu organismo funciona é muito.

O Grupo Eurofarma é a primeira multinacional farmacêutica brasileira com capital 100% nacional. Reconhecido pela comunidade médica e sociedade por promover o acesso à saúde e à qualidade de vida com tratamentos a preço justo, qualidade e inovação, está presente em 20 países. Além do Brasil, conta com operações próprias na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Peru, Uruguai, Equador, Venezuela, Paraguai, América Central (Guatemala, Belize, Costa Rica, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Panamá, República Dominicana), com escritórios no México e em Moçambique para a submissão de dossiês. Com 45 anos de existência, se posiciona com destaque nos segmentos em que atua: Prescrição Médica e Isentos de Prescrição, Genéricos, Hospitalar, Licitações, Oncologia, Veterinária e Serviços a Terceiros. Em seu portfólio constam mais de 280 produtos e, em 2016, foram mais de 290 milhões de unidades de medicamento produzidas. No ano passado, o Grupo atingiu receita de R$ 3,360 bilhões, 15,7% superior ao ano anterior, sendo o Brasil responsável por 85,8% deste valor (R$ 2,882 bi). O Grupo Eurofarma conta com cerca de 6.500 colaboradores em todas suas unidades. A Eurofarma investe 5% de suas vendas líquidas em Pesquisa & Desenvolvimento, sendo a farmacêutica nacional que mais investe nesta área. Em 2016, foram R$ 141 milhões investidos em P&D. Em 2015, a companhia obteve a aprovação do primeiro medicamento biossimilar da América Latina, o Fiprima. | www.eurofarma.com.br

Eurofarma Brasil — Considerada uma das melhores empresas para se trabalhar, segundo o Great Place to Work, a Eurofarma no Brasil conta com mais de cinco mil colaboradores, sendo a maior força de propaganda médica do país, com mais de dois mil representantes.

Santa Clara — Consolidada no mercado brasileiro como a agência com melhor visão global de comunicação do mercado nacional, a Santa Clara aposta em um modelo de gestão colaborativa, inclusiva e orientada para o crescimento e o desenvolvimento de novos negócios, priorizando a integração total entre agência e o cliente, os fornecedores, os departamentos e as disciplinas. Atualmente a agência é responsável por grandes marcas internacionais e nacionais, como Perlatte, da Eurofarma; Outback Steakhouse; Cerveja Colorado e AMA, da Ambev; Miojo Nissin Lámen, da Nissin Foods do Brasil; Ballantine’s e Passport, da Pernod Ricard; o programa de lealdade, Dotz; Quem disse, Berenice?, do Grupo Boticário; Dona Benta, Sol e Petybon, da J.Macedo. A Santa Clara é uma agência nacional pertencente ao Grupo M&C Saatchi, com sede em Londres e com presença em mais de 20 países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: