Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/02/2018 - 05:51

Criolina confirma Elza Soares no Carnaval Maranhense

Alê Muniz e Luciana Simões, da dupla Criolina, anunciam a presença de Elza Soares no bloco Bota Pra Moer. “Se o mundo vai acabar em carnaval a gente não sabe, mas que a mulher do fim do mundo tá vindo aí e vai botar pra moer, a gente garante!”, afirma Luciana. O bloco integra a programação oficial do carnaval maranhense que fará o circuito pela avenida Beira-Mar, centro da capital, no dia 12 de fevereiro, segunda-feira de carnaval, entre 16h e 20h30.

Neste ano, a proposta visual para o bloco é inspirada numa estética psicotropicalista. Em homenagem a Elza Soares, cujo álbum mais recente se chama A Mulher do Fim do Mundo, Alê Muniz encarna o Guerreiro do Fim do Mundo enquanto Luciana Simões se veste de Gladiadora do Centro da Terra.

Além de Elza, Fuzileiros da Fuzarca, Bateria da Favela do Samba e Rosa Reis são convidados confirmados no bloco. Este, que recebeu o nome de Bota Pra Moer em memória ao conhecido personagem de São Luis do Maranhão que marcou os anos 50 e 60 com sua excêntrica mistura de louco e gênio que fez história no imaginário popular.

“Bota pra Moer” também é o título do frevo que a dupla escreveu em parceria com o poeta Celso Borges. A música, carro-chefe do do bloco ganhará um clipe com a participação de Zeca Baleiro, Chico Cesar, Lucas Santtana, Lurdez da Luz e Rosa Reis. O repertório ainda conta com clássicos do carnaval brasileiro e releituras de canções de Jorge Benjor, Sérgio Sampaio, Beth Carvalho, Caetano Veloso e Zé Ramalho, entre outros.

De outros carnavais: três álbuns — um deles vencedor no Prêmio da Música Brasileira - e um festival que já entrou para o calendário nacional, o BR-135. Além de uma prolífica parceria com o Criolina, não é de hoje a ligação de Alê Muniz e Luciana Simões com a folia. A dupla já atuou em parceria com o músico Mano Borges, realizou Baile de Máscaras e emplacou diversas marchinhas em concursos regionais e nacionais. A dupla também produziu o disco da Banda Bandida, fenômeno independente do carnaval de rua de São Luís.

Criolina — Apesar de individualmente Alê e Luciana terem trilhado caminhos diferentes no passado (o primeiro é mais ligado ao universo pop, já Luciana sempre esteve associada ao mundo do reggae), o encontro dos dois mostra influências em comum, que vão desde a música regional do Maranhão e do Caribe, até elementos musicais herdados do tropicalismo e referências eletrônicas. Crilina está nas redes sociais e Youtube. | “A menina do salão” está no Spotify | Deezer | iTunes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: