Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/02/2018 - 05:51

Professor da FGV dá dicas de como economizar no Carnaval

Para quem quer se divertir no Carnaval sem descuidar das finanças, o coordenador do MBA em Gestão Financeira da FGV (Fundação Getulio Vargas), Ricardo Teixeira, ensina como planejar os gastos para os dias de folia não pesarem no bolso, já que o início de ano é uma época com contas extras a pagar. Para dar o primeiro passo, o professor orienta o folião a avaliar o orçamento e estabelecer qual será a quantia disponível para gastar em cada dia da festa.

O professor da FGV sugere que aqueles que querem fugir da bagunça ou cair na folia em outras cidades devem planejar sua viagem com antecedência para manter o orçamento em ordem. De acordo com ele, o ideal é pesquisar o quanto antes o valor da passagem e da hospedagem em sites de busca na internet. "Use pontos do cartão de crédito para a compra das passagens. Lembre-se também que além de hotéis, a maioria dos destinos de férias oferece uma variedade de outras opções de hospedagem para explorar", aponta Ricardo Teixeira.

O especialista, no entanto, ressalta que não vale viajar para curtir a festa de momo e se apertar financeiramente. "Curta o Carnaval de rua. Geralmente as festas fechadas têm preços mais salgados que o normal, portanto, busque na internet os blocos de rua que mais te agradem e caia na folia", relata o professor da FGV.

Ricardo Teixeira recomenda também que o folião faça as compras de supermercado na sua cidade de origem e divida o valor total igualmente entre todos os membros do grupo. "Leve sua comida e sua bebida. No Carnaval, os preços das comidas e bebidas costumam ficar muito mais caros do que o normal", instrui o especialista em gestão financeira.

O professor da FGV orienta que todos usem e abusem do transporte público. "Outra boa maneira de economizar no Carnaval é deixar o carro estacionado na garagem e apostar no transporte público como meio de locomoção. E bebida não combina com direção", alerta.

Fantasias — Criatividade é a recomendação. Ricardo Teixeira aconselha que todos façam a sua fantasia. "Não importa se o seu destino é uma balada, um bloco de rua ou uma festa em casa. Existem diversos sites que podem inspirar a criação de algo bonito e barato para a ocasião", opina.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: