Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/01/2018 - 07:09

Terreirão do Samba com agenda especial durante o Carnaval


Shows,apresentações das velhas guardas das escolas de samba e rodas de samba, com patrocínio da cerveja Itaipava temporada 2018.

Reduto do samba no Rio de Janeiro, o Terreirão do Samba vai ter uma programação com 42 shows durante o carnaval deste ano. Ao longo dos 11 dias dedicados à folia, vão passar pelo palco do local nomes como Diogo Nogueira, Thiaguinho, Fundo de Quintal e Belo. Além dos shows, o público poderá curtir apresentações das velhas guardas das escolas de samba e rodas de samba.

"A cidade precisa pulsar o samba de janeiro a janeiro, e nós encontramos parceiros para essa caminhada. O Terreirão está há quase seis meses com atividades, dando espaço para os artistas", afirmou a secretaria municipal de cultura, Nilcemar Nogueira.

Os ingressos para todos os shows vão custar R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Moradores do município do Rio, com comprovante de residência, também pagam meia. Os ingressos começam a ser vendidos no dia 2 de fevereiro (sexta-feira) na bilheteria do Teirreirão, ou através do site Ingresso Certo.

A expectativa é que o Terreirão receba dez mil pessoas por dia de show. Os portões serão abertos ao público sempre às 19h. Nos dias de desfile do Grupo Especial, dois telões vão deixar o público do Terreirão por dentro de tudo que acontece no Sambódromo.

A volta das atividades no Terreirão está a cargo da Secretaria Municipal de Cultura, que, a partir de uma Parceria Público Privada, entregou o espaço à agência A Vera, vencedora da licitação, responsável pelos eventos no local até o carnaval. Segundo Nilcemar Nogueira, secretária Municipal de Cultura, a parceria tem como objetivo garantir a regularidade e qualidade das festas sem abrir mão da relevância cultural do Terreirão para a cidade.

E para entrar no clima, cerveja gelada “Itaipava” —  A cerveja Itaipava é patrocinadora da temporada 2018 do Terreirão. “Estamos muito felizes em participar do maior espetáculo da Terra: o carnaval. O Rio de Janeiro é o estado onde a Itaipava nasceu e nada mais justo que estarmos presentes em espaço tão democrático dessa festa maravilhosa. Nossos investimentos na folia carioca estão aumentando a cada ano: a Itaipava é a cerveja oficial da Marquês de Sapucaí, apoiamos dez quadras de escolas de samba e, agora, estamos presentes no Terreirão, espaço importante para nosso consumidor e motivo de orgulho”, ressalta Eliana Cassandre, gerente de Propaganda da Itaipava.

. A programação começa no dia 2 de fevereiro, com abertura às 19 horas com Roda de samba: Luciano Bom Cabelo e Barraco de Pau, Velha Guarda da Vila Isabel e Sorriso Maroto.

E as muitas atrações seguem com início no mesmo horário (19h), sábado, domingo, depois na sexta, sábado e domingo seguinte, na segunda de carnaval, terça, quarta, sexta, e encerra no sábado com a Roda de Samba: Pegada Brasileira / Convidado: Marcelo Moreira, Grupo Revelação, Dilsinhoe Bateria do Terreirão com mestre Odilon/Convidado: Quinzinho.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: