Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/01/2018 - 07:42

Oi amplia seu time de atletas e traz os skatistas Pedro Barros e Letícia Bufoni

Companhia renova contratos com surfistas Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Silvana Lima, Adriano de Souza e Davizinho. Calendário esportivo da companhia traz eventos e torneios em diversas regiões do país e dá mais visibilidade para a marca da Oi.

Rio de Janeiro — A Oi amplia seu time de atletas e traz para sua equipe dois ícones do skate mundial: Pedro Barros e Letícia Bufoni. A dupla vem se juntar aos surfistas Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Silvana Lima e Adriano de Souza, o Mineirinho, além do surfista Davizinho, de 11 anos, atual vice-campeão mundial de surfe adaptado, todos com patrocínio renovado. Com a chegada dos novos atletas, a Oi ratifica sua estratégia de patrocinar grandes eventos esportivos, equipes e atletas de esportes de ação e que promovem a ocupação da cidade. O patrocínio ao esporte é uma das ferramentas que garantem visibilidade para a marca Oi, gerando conteúdo relevante, experiência positiva com a marca e uma relação emocional com o consumidor.   

“O patrocínio ao esporte é um pilar fundamental dentro da estratégia de marketing que traçamos para a companhia. Com este patrocínio esportivo, acreditamos que a marca Oi ganha visibilidade e fica mais valorizada e reconhecida”, afirma o presidente da companhia, Eurico Telles.  

 Em 2018, a Oi apoiará várias iniciativas esportivas espalhadas pelo país. O calendário será aberto no dia 24 de janeiro (quarta-feira) com o Oi Park Jam. Durante cinco dias, o Édem Skatepark, na Praia Brava, Itajaí (SC), recebe as feras do skate nacional e internacional na modalidadePark. Será a primeira vez que a pista, inaugurada há pouco mais de um ano, terá uma competição internacional. 

“A Oi sempre teve o esporte no seu DNA e as novidades que estamos apresentando não são apenas para 2018, mas também para os três próximos anos, o que comprova o quanto essa estratégia tem sido bem sucedida”, explica Bruno Cremona, gerente de Patrocínios e Eventos da Oi. 

A companhia está reforçando sua estratégia de fomento aos esportes, como surfe e skate, e iniciativas que promovem a cultura urbana por reconhecer a importância dessas áreas como ferramenta de interação entre as pessoas - e destas com a cidade -, seja por meio da prática do esporte ou por meio de suas manifestações culturais, como o grafite e a música. Além dos atletas e eventos patrocinados, a Oi, por meio do Oi Futuro, instituto de responsabilidade social, apoiará nove projetos sócio-educativos esportivos. 

Entre as iniciativas previstas, a Oi aposta no apoio ao skate, modalidade esportiva que terá sua popularidade ampliada nos próximos anos, culminando com a estreia do esporte nos Jogos Olímpicos de Tóquio. “Acreditamos no potencial de evolução do Pedro Barros e Letícia Bufoni, atletas relevantes no cenário do skate mundial. Além disso, estamos muito satisfeitos em renovar o apoio aos nossos surfistas e poder associá-los à Oi”, completa Bruno.   

Esporte na inclusão social — A empresa também patrocina eventos ligados à cultura urbana, por acreditar que eles potencializam conexões, aproximando pessoas de diferentes tribos, exercendo um importante papel no processo de desenvolvimento individual e social. A ideia da empresa é cada vez mais dar novos significados a espaços públicos, permitindo que a comunidade interaja com eles e entre si através de ações colaborativas, da arte coletiva e da economia local.

Novos Atletas — A paulista Letícia Bufoni é o grande nome do skate feminino na atualidade. Já ganhou três medalhas de ouro nos X Games e foi a primeira campeã do Street League. Aos 24 anos e especialista na modalidade Park, é o grande nome para representar o Brasil nas Olimpíadas de 2020. 

Pedro Barros é um dos maiores nomes do skate brasileiro. O skatista catarinense é dono de seis medalhas de ouro no X Games, principal campeonato de esportes radicais do mundo. Em 2016, ele concorreu ao prêmio Laureus, o Oscar do Esporte, na categoria “Esportes de Ação”. 

 Principais projetos patrocinados pela Oi: Oi Park Jam — O evento vai invadir o Édem Skatepark com as feras do skate nacional e internacional, na modalidade Park. Será a primeira vez que a pista, inaugurada há pouco mais de um ano, receberá uma competição internacional. O campeonato contará com a participação do hexa campeão mundial Pedro Barros e outros grandes nomes da categoria. A modalidade Park fará parte dos Jogos Olímpicos 2020, em Tóquio. Além da competição, o evento contará com uma programação de entretenimento. De 24 a 28 de janeiro, na Praia Brava, Itajaí, em Santa Catarina.

Oi Rio Pro — Etapa brasileira do circuito mundial de surf, que reune os principais atletas da modalidade. 

Oi Skate Total Urbe Open — É a maior competição mundial de Street Skate da América Latina, válida como etapa do circuito mundial da WCS e para o ranking brasileiro de Street Skate profissional da CBSK e da FASERJ. Em 2018, as disputas acontecerão em novembro, na Praça do Ó, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, 

Jogos Cariocas de Verão — Evento do calendário oficial da Cidade do Rio reúne competições esportivas de 15 modalidades, disputadas por atletas amadores e profissionais. De 01 a 11/03 – Praça do Ó e Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.  

Oi Digital Surf: . Maior Campeonato digital de surfe que acontece nas redes sociais e engaja não somente novos talentos do surfe, mas também todo o grande público de fãs do esporte. Nossos juízes e influenciadores serão o Gabriel Medina, Adriano de Souza, Filipe Toledo, Ítalo Ferreira e Silvana Lima.

Principais projetos apoiados pelo Oi Futuro 1 O Oi Futuro completa a atuação da Oi no Esporte, apostando no ecossistema esportivo como caminho para a cidadania e a educação. O instituto apoia projetos de diversas partes do país que conectam pessoas e promovem a inclusão, potencializando o desenvolvimento pessoal e coletivo. Desde a criação do Programa Oi de Patrocínio Esportivo Incentivado, em 2007, mais de 110 projetos receberam apoio do Oi Futuro, resultando em mais de 25 mil beneficiados. 

Para 2018, o Oi Futuro anuncia apoio a sete projetos sócio-esportivos, que vêm integrar a rede de iniciativas do instituto: 

Casa Rio Surf Social - CADES (RJ)1 Oferece treinos de surfe e atividades de skate para 80 crianças e adolescentes de escolas públicas, promovendo a conscientização corporal, ecológica e cidadã. 

+ Esporte - Associação de Cultura Esporte e Lazer Movimenta Brasil (MG) — Oferece oficinas esportivas nas modalidades skate, basquete, vôlei, handball e futsal para 245 adolescentes alunos de escolas públicas de turno integral. 

Escola do Coral de Bodyboarding - Instituto Viva Vida (ES)— Promove de bodyboarding para 80 crianças e adolescentes moradores da quinta região do município de Vila Velha (Grande Terra Vermelha), promovendo saúde mental, física, emocional e integração social através da prática esportiva. 

Esporte + Educação = Cidadania V - Instituto Brasil Igualdade Social IBIS (MG) Promove a inclusão social por meio de prática do Judô, para 120 crianças e adolescentes alunos de escolas de Santana do Paraíso. 

Ídolo Social III - Instituto Anderson Varejão (ES) — Oferece atividade esportiva na modalidade basquetebol para 160 crianças e adolescentes da rede básica de ensino, em Vitória, utilizando a metodologia do Instituto Anderson Varejão. 

Xis Game – Manobra para o Futuro - Associação de Cultura Esporte e Lazer Movimenta Brasil (MG) Oferece aulas de skate em espaços públicos para 120 adolescentes e jovens no contraturno escolar, criando uma estratégia de promoção do esporte e transformação social. O projeto intercâmbio de experiências entre jovens de diferentes pistas da região metropolitana. 

Skate: Inclusão e Transformação Social — Instituto André Franco Vive (SP): dá acesso à prática esportiva a 240 crianças e adolescentes por meio da modalidade skate, como ferramenta educativa, de lazer e de socialização.  

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira