Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/01/2018 - 07:30

Fórum Mundial da Água tem evento preparatório em Foz do Iguaçu

Responsabilidade hídrica é um dos principais temas da reunião “Rumo à Brasília”.

Foz do Iguaçu receberá no dia 23 de janeiro(terça-feira), o evento “Rumo a Brasília 2018”, reunião preparatória para o 8º Fórum Mundial da Água, que será sediado pela capital do País no mês de março. A reunião terá painéis que discutirão segurança e responsabilidade hídrica, gestão participativa, desenvolvimento regional sustentável e outras questões da água no Brasil e na América Latina. Participarão da mesa representantes brasileiros e de países vizinhos.

O objetivo geral do encontro é integrar os participantes para produzir propostas e soluções nas esferas econômica, política, tecnológica e cultural para levar aos debates em Brasília.

“O Brasil será o primeiro País da América Latina a sediar o Fórum que vai propor debates que giram em torno de alternativas para o aproveitamento racional e sustentável do recurso hídrico. Como contará com participações de representantes de outros países, os resultados desses debates também se estenderão a eles”, explicou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.

O Instituto Brasileiro de Turismo apoia a captação e promoção do evento. A Embratur participou de diversos encontros preparatórios e realizou uma apresentação sobre o Brasil para dirigentes do Conselho Mundial da Água, na ocasião em que estiveram em Brasília para atestar a infraestrutura e serviços da cidade.

Rumo a Brasília 2018 é uma iniciativa da Seção Brasileira do Conselho Mundial da Água e acontece em cinco capitais brasileiras e duas latino-americanas. O evento já foi sediado pelas cidades de Belém, Belo Horizonte, Tijuana (México) e Santiago (Chile) e São Paulo. Depois de Foz do Iguaçu, a cidade de Salvador receberá a última edição antes do 8º Fórum Mundial da Água.

Fórum Mundial da Água —O Fórum Mundial da Água é o maior evento global sobre o tema água e é organizado pelo Conselho Mundial da Água, uma organização internacional que tem como missão “promover a conscientização, construir compromissos políticos e provocar ações em temas críticos relacionados à água para facilitar a sua conservação, proteção, desenvolvimento, planejamento, gestão e uso eficiente, em todas as dimensões, com base na sustentabilidade ambiental, para o benefício de toda a vida na terra”.

O Fórum é organizado a cada três anos pelo Conselho Mundial da Água juntamente com o País e a cidade anfitriã. Ao todo, já ocorreram sete edições em sete países de quatro continentes: África, América, Ásia e Europa.|www.embratur.gov.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: