Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/12/2017 - 08:37

Cinco pontos cariocas para acompanhar o pôr do sol


Você já aplaudiu o pôr do sol? O maior espetáculo da natureza merece palmas de pé quando ocorre no Rio de Janeiro. A Cidade Maravilhosa tem vários cenários onde o fim do dia tem uma fotografia mais linda do que qualquer filme vencedor do Oscar. Em cartaz, você e a companhia que quiser.

Preparamos aqui uma lista com alguns dos melhores locais para você ver este filme: Mureta da Urca — Aqui, você pode assistir a trilogia completa: a vista da Baía de Guanabara, do Cristo Redentor e da Enseada de Botafogo. Tem como garantir a sua bebida para apreciar o espetáculo com naturalidade e ainda acompanhar os pescadores trabalhando com a chegada da noite.

Lagoa Rodrigo de Freitas — Um dos cenários mais bonitos do Rio de Janeiro. Você pode contemplar o por do sol sentado em um dos bancos espalhados da Lagoa bebendo água de coco, caminhando para se exercitar e até mesmo jantando em um restaurante ao céu aberto, com cardápio inspirado na Amazônia. Dá para ter mais sabor de Brasil? Ideal para casais ou ocasiões especiais com amigos.

Arpoador — Talvez o "point" mais tradicional para apreciar espetáculo. Seja na praia, no calçadão ou na pedra do Arpoador, com ou sem pipoca, sempre é um espetáculo com direito a aplausos merecidos. Da pedra você consegue ver as praias de Ipanema e do Leblon com tranquilidade. A gastronomia local ainda pode ser um ótimo começo de noite depois de um final de dia tão bonito assim.

Quinta da Boa Vista — A Quinta da Boa Vista, no bairro de São Cristóvão, é um dos maiores parques urbanos da cidade. O espaço preserva os jardins e os lagos criados pelo paisagista francês Auguste Glaziou; o antigo palácio da famíla real, onde hoje funciona o Museu Nacional; construções e estátuas de bronze originais, como o Templo de Apolo; e o monumental portão, presente de casamento do Duque de Northumberland ao jovem casal D. Pedro I e Imperatriz Leopoldina. Próximo ao metrô, é garantia do final de um programa especial no parque.

Frequentadores de todas as idades aproveitam a ampla área verde para a prática de esportes durante todos os dias da semana. O pedalinho no lago principal, as quadras poliesportivas e passeio pelas grutas artificiais também atraem crianças. Os agradáveis jardins também são procurados para a realização de piqueniques.

Aterro do Flamengo — Não é só a vista, mas também as atividades culturais que você pode ter no seu dia. O Aterro além de contar com uma despedida inesquecível do astro-rei se estende do Aeroporto Santos-Dumont ao início da Praia de Botafogo passando pelo Museu de Arte Moderna (MAM), o Monumento aos Pracinhas, a Marina da Glória e o Monumento a Estácio de Sá, este um ponto ideal para apreciar a chegada da noite. Se estiver com muita fome, há uma churrascaria tradicional com direito a vista para o mar.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira