Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/12/2017 - 08:54

Usina de Belo Monte inaugura a linha de transmissão

A primeira linha de transmissão de energia da Usina de Belo Monte foi inaugurada no dia 21 de dezembr(quinta-feira).  O evento será na subestação de Estreito, que fica em Minas Gerais na divisa com São Paulo, perto de Franca e Ribeirão Preto.

A Belo Monte Transmissora de Energia  convida  para a cerimônia de entrada em operação do primeiro Bipolo de  ±800 kV UATCC  que vai escoar a energia gerada pela Usina Hidrelétrica Belo Monte para a Região Sudeste.  

Com 2.076 km de extensão, saindo do Pará em Xingu e chegando a Minas Gerais em Estreito, a Linha de Transmissão passa por 66 municípios de quatro estados: Pará, Tocantins, Goiás e Minas Gerais e teve investimento na ordem de R$ 5 bilhões.

A Belo Monte Transmissora de Energia SPE S.A (BMTE) foi constituída para construir, operar e manter a LT 800 kV CC Xingu/Estreito e Instalações Associadas. A empresa é composta por três acionistas, a State Grid Brazil Holding (SGBH), com 51%; e duas subsidiárias da Eletrobras: Furnas e Eletronorte, com 24,5% cada.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: