Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/12/2017 - 08:31

Tecon Salvador realiza operação especial para regata transatlântica Transat Jacques Vabre 2017

Barcos da regata foram embarcados em navio no Porto de Salvador para retornarem à França.

O Tecon Salvador, terminal de contêineres operado pela Wilson Sons, realizou operação especial para receber e preparar o retorno a Le Havre, na França, de 17 barcos que participaram da regata transatlântica Transat Jacques Vabre 2017.

A operação começou com a retirada dos mastros de fibra de carbono de 30 metros. Depois, os barcos foram posicionados em um berço montado no cais para retirada da quilha e novamente colocados ao mar. Quilha e mastro ficaram armazenados no terminal e as estruturas das embarcações retornaram para a marina onde aguardam para ser carregadas no navio. O carregamento foi realizado no início de dezembro, no Navio M/V KINGFISHER 001N.

A Regata Transat Jacques Vabre é realizada desde 1993. Salvador já recebeu a competição em 2001 e 2007. A largada oficial da edição 2017 foi em 5 de novembro, na cidade de Le Havre, e os primeiros veleiros chegaram à Baía de Todos os Santos no dia 21. O trajeto tem ao todo 4.350 milhas náuticas ou 8.056 quilômetros.

Perfil —O Grupo Wilson Sons é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima e soluções de cadeia de suprimento no mercado brasileiro, com 180 anos de experiência. A companhia conta com uma rede de atuação nacional e presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica. As principais atividades do Grupo são divididas em dois sistemas – Portuário e logístico e Marítimo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: