Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/12/2017 - 07:06

Casa dos Ventos sela venda de complexo de 359 MW e amplia capacidade de investimento no Brasil

Transação com joint venture da Votorantim e CPPIB envolve um dos maiores projetos eólicos da América Latina e capitaliza a companhia para retomada dos leilões de energia.

São Paulo — A Casa dos Ventos, uma das pioneiras e maiores investidoras no desenvolvimento de projetos eólicos no Brasil, anuncia nesta sexta-feira, 15, a venda do complexo eólico Ventos do Araripe III para a Votorantim Energia e o fundo de pensão canadense CPPIB.

Localizado na Chapada do Araripe, na divisa do Piauí com Pernambuco, o empreendimento recebeu investimento de R$1,8 bilhão e possui potência instalada de 359 MW – energia suficiente para abastecer 400 residências. "Com a retomada do ciclo de leilões, esta transação amplia nossa capacidade de investimento em energia limpa e renovável no Brasil", afirmou Lucas Araripe, diretor de Novos Negócios da companhia. "Todos os recursos serão reinvestidos em novos projetos", completou.

O complexo eólico desenvolvido e implantado pela Casa dos Ventos passará a ser detido pela Votorantim Geração de Energia S.A. que anuncia, junto ao Canada Pension Plan Investment Board (CPPIB), a formação de uma joint venture que investirá no setor de geração de energia no Brasil. Além de Ventos do Araripe III, a joint venture acaba de dar início as operações de seu primeiro parque eólico no Brasil, Ventos do Piauí, também desenvolvido pela Casa dos Ventos e adquirido em 2015.

Nos últimos dois anos, a Casa dos Ventos inaugurou cinco complexos eólicos, totalizando 1,1 GW de capacidade instalada em um programa de investimento de R$ 6,5 bilhões no Nordeste do país. Além dos projetos operacionais, a companhia tem um potencial de 15 GW ainda em carteira, considerado o maior portfólio do país. "Vamos continuar viabilizando novos empreendimentos. Esses investimentos são de longo prazo e reforçam nosso compromisso com o caráter renovável da matriz energética brasileira", completa Araripe.

Perfil — A Casa dos Ventos é uma das pioneiras e maiores investidoras no desenvolvimento de projetos eólicos no Brasil. Em 2017, a companhia completa dez anos no mercado e, atualmente, é responsável pelo maior número de projetos que venderam energia nos leilões e no ambiente de contratação livre. Além de ter desenvolvido aproximadamente 30% de todos os empreendimentos em implantação ou operação no país, a empresa é detentora do maior portfólio de projetos eólicos do Brasil. A sede da companhia é na cidade de São Paulo e seus projetos eólicos estão localizados no Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Bahia e Piauí.| www.casadosventos.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: