Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/12/2017 - 06:43

Embratur estima crescimento de 11% do turismo no verão


Presidente da autarquia destaca esforço do governo federal para fomentar setor e apresenta campanhas e ações para atrais mais turistas internacionais.

O turismo está sendo uma das alavancas da retomada do crescimento e a perspectiva é de que o setor tenha um incremento de 11% no trimestre de Verão com relação a 2016. A estimativa é da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e foi apresentada pelo presidente Vinicius Lummertz, no dia 15 de dezembro (sexta-feira), para o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, e para o trade turístico catarinense. Lummertz fez um balanço do ano que passou e destacou os investimentos, ações e campanhas que estão sendo desenvolvidas pela autarquia para incrementar o turismo internacional em direção ao Brasil. Também abordou ações que o Ministério do Turismo está fazendo para fomentar o fluxo interno de turismo no país.

Lummertz apresentou a nova campanha da autarquia: "Aqui hablamos Portuñol: en Brasil todo mundo se entiende". Destinada aos turistas sul- americanos, tem como mote o “portunhol”, língua comum aos turistas do continente “e que ao longo do tempo vem se revelando como o melhor meio de comunicação e propaganda entre eles, pois está consagrada nas ruas”, lembrou. É a primeira campanha da Embratur voltada somente para mídias digitais.

O presidente da Embratur também informou ao prefeito Gean Loureiro e ao trade turístico que Florianópolis lidera o ranking do site de busca de hotéis Trivago com relação às cidades turísticas brasileiras para o Ano Novo. Seguida do Rio de Janeiro e Porto Seguro, a pesquisa revela que os turistas estrangeiros pretendem ficar em média seis dias na Capital catarinense e a média de preços clicados é de R$ 688. Na Argentina, Florianópolis também tem a maior procura (com estadia média de 9,6 dias), acima inclusive de Mar del Plata, na Argentina, e de Punta Del Este, no Uruguai. Os uruguaios também preferem Florianópolis (oito dias em média), acima de suas próprias praias de La Paloma e Punta del Este.

Santa Catarina é o destino de mais de um milhão de argentinos e no ano passado, durante a temporada de verão, Florianópolis recebeu mais de 600 mil deles. “Nossa perspectiva para 2018 é o aumento em 20% da presença de argentinos em todo o país, cerca de 2,7 milhões, o que possibilita o ingresso de U$ 1,5 bilhão (quase R$ 5 bilhões)”, afirmou Lummertz.

Outra campanha apresentada foi ‘O Sul é o meu Destino’, exibida durante o segundo semestre para incentivar que turistas de outras regiões visitem o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul durante o ano todo.|www.embratur.gov.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira