Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/12/2017 - 07:18

VTEX anuncia compra da XTECH Commerce por R$ 14 milhões

E consolida a maior solução de e-commerces para PME'S. Com a aquisição, Xtech e Loja Integrada passam a compor a divisão de Small and Medium Business do grupo.

São Paulo — A VTEX, a principal multinacional latino americana de cloud commerce, destaque no Quadrante Mágico da Gartner, anuncia durante o VPS 2017, evento global do ecossistema Vtex que reúne cerca de 1 mil pessoas no Brasil, a compra da startup Xtech Commerce, plataforma de e-commerce para PME's, por R$ 14 milhões. O objetivo da aquisição é unificar, junto com a Loja Integrada, a divisão de Small and Medium Business da VTEX em uma atuação global. A partir de agora, Alfredo Soares passa a ser Co-Head Global SMB da companhia ao lado do também sócio, Breno Nogueira.

"Nossa empresa atende 30% das companhias mais valiosas do mundo, mas entende que a cauda longa é fundamental para o ecossistema de lojas virtuais. Nosso principal objetivo com a união é criar a melhor solução do mundo para pequenos e médios lojistas e a Xtech possui tanto o time e a cultura que buscamos", ressalta Mariano Gomide Faria, fundador e Co-CEO da Vtex.

Com a fusão da Xtech com a Loja Integrada, a divisão de SMB da VTEX passa a contar com mais de 26 mil lojas ativas, que juntas transacionam aproximadamente um bilhão de reais por ano.

O objetivo da fusão é, além da consolidação da VTEX no mercado nacional, ampliar a oferta da solução omnichannel para pequenas e médias empresas na América Latina e, na sequência, nos mercados norte-americano e europeu. Atualmente, a VTEX já atende marcas como Walmart, Disney, Boticário, Coca-Cola e Avon, além de ter outras 2 mil lojas espalhadas em 27 países.

"Nos sentimos muito honrado de sermos adquirido por um dos maiores players globais neste segmento, pois comprova o trabalho de qualidade que estamos fazendo junto com nosso time nos últimos três anos. Passamos por muitas dificuldades, e me orgulho em dizer que mesmo sem ajuda financeira de investidores, conseguimos revolucionar o mercado de lojas virtuais PME'S, e ser uma das poucas empresas bem sucedida do setor de tecnologia que não recebeu capital. Agora o desafio é unificar a oferta para esse tipo de empresa em escala global.", afirma Alfredo Soares, Co-Head Global SMB da companhia e ex CEO da Xtech Commerce.

A Xtech Commerce cresceu 200% em 2017 e atualmente conta com mais de 45 mil lojas criadas, que juntas são responsáveis por um faturamento anual acima de R$ 200 milhões. A marca começou suas operações criando 35 lojas e hoje já passa de 160 e-commerces sendo abertos diariamente pela plataforma. A meta da empresa para o próximo ano é manter o crescimento acelerado, investir em produto e iniciar o processo de internacionalização.

A Xtech Commerce é uma plataforma de e-commerce inteligente e que permite ao lojista trabalhar de forma multicanal, além de possuir estratégias que permitem cuidar 360º da inteligência de sua loja virtual. Atualmente possui mais de 45 mil lojas abertas e que juntas são responsáveis por um faturamento anual acima dos R$ 200 milhões. A startup oferece operação e integração otimizada para anúncios de produtos com os principais marketplaces do mercado, como Mercado Livre, Walmart, B2W (Americanas, Shoptime e Submarino) e CNova (Extra.com, Ponto Frio e Casas Bahia), além de ferramentas de marketing nativas para automação de ações de pós-venda. Em 2016, foi vencedor da 5ª edição do Prêmio eAwards Braspag 2016, na categoria "Melhor ecossistema de vendas", e em 2017 como "Profissional de Tecnologia do ano" na sétima edição do Prêmio E-Commerce Brasil 2017.

A VTEX é a verdadeira plataforma Cloud Commerce™ no mercado de varejo digital com escala automática da infraestrutura elástica que aumenta as taxas de conversão, diminui os custos operacionais e gera fidelização com os consumidores. Utilizando de sua exclusiva tecnologia patenteada Smartcheckout™, uma segura e intuitiva ferramenta sem obrigação de criação de senha durante o processo, a VTEX é a melhor opção para o varejo digital. Empresas que utilizam VTEX observam em média 54% de aumento de conversão e redução significativa no abandono de carrinhos. A plataforma VTEX é utilizada por mais de 2.000 lojas virtuais em 27 países e possui clientes globais corporativos como Sony, Disney, Walmart, Danone, Whirlpool, Coca-cola, Lancôme, AVON e LEGO. VTEX é uma empresa presente no Quadrante Mágico da Gartner, no relatório de Comércio Digital 2017. VTEX é uma plataforma end-to-end, totalmente adaptável, omnichannel que mantém o passo no mesmo ritmo da evolução das expectativas dos clientes. |http://www.vtex.com/pt.

A Loja Integrada (www.lojaintegrada.com.br) é uma plataforma que oferece recursos para a criação de lojas virtuais. Com mais de 500 mil lojas criadas, a empresa tornou-se uma das maiores plataformas gratuitas da América Latina e a mais popular do Brasil. Já são mais de 8 milhões de produtos vendidos e faturamento de quase 500 milhões de reais. Em 2017 a empresa recebeu um dos prêmios mais renomados do comércio eletrônico - 14ª Edição do Prêmio Ebit - e foi nomeada a melhor plataforma virtual para pequenos empreendedores do Brasil. A plataforma, que tem em média 500 novas lojas criadas diariamente, oferece recursos para tornar o sonho de empreender na internet possível para qualquer pessoa, a custo inicial zero e de forma prática para o micro e pequeno empreendedor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira