Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/11/2017 - 07:09

Complexo Industrial da Nissan em Resende é tricampeão do Prêmio DuPont de Segurança e Saúde do Trabalhador


Fábrica de Resende vence premiação pela terceira vez consecutiva na categoria Corte e Abrasão.

Resende (RJ) — A Nissan garantiu o tricampeonato consecutivo do Prêmio DuPont de Segurança e Saúde do Trabalhador, por ações praticadas no Complexo Industrial de Resende, onde é fabricado o crossover Nissan Kicks, além dos compactos March e Versa. Na edição deste ano da premiação, o projeto vencedor foi o programa "Braço Amigo", na categoria Corte e Abrasão". A Nissan ainda ficou no pódio em outras duas categorias: Proteção Térmica, com "Protera - Tecnologia e Inovação aliado com a Proteção", e Proteção Química, com o trabalho "Tyvek, a Solução Definitiva", respectivamente segundo e terceiro colocados em suas disputas.

Esta é a sétima edição do prêmio, que acontece anualmente desde 2011, e a terceira com participação da Nissan. Nas duas anteriores, em 2016 e 2015, o Complexo Industrial de Resende conquistou o primeiro lugar da categoria Corte e Abrasão. Neste ano, todos os projetos inscritos pela Nissan ficaram entre os três primeiros colocados.

"Os investimentos da Nissan em segurança e qualidade incluem não só nossos produtos, mas também as condições de trabalho dos nossos funcionários. O foco na introdução de melhores práticas é constante, e todo esse esforço é coroado agora com mais esses prêmios", disse Wesley Custódio, diretor de Produção do Complexo Industrial de Resende.

Considerada referência mundial em segurança, a DuPont atua em cerca de 90 países, o que confere um reconhecimento global ao prêmio conquistado pela fábrica da Nissan em Resende.

Os projetos vencedores — A Nissan venceu a categoria Corte e Abrasão com o programa "Braço Amigo", que desenvolveu uma estratégia de prevenção relacionada à proteção dos membros superiores. A ação se intensificou com o início do segundo turno de produção e a contratação de 600 novos funcionários, por meio de ações que melhoraram o grau de proteção mitigando ocorrências envolvendo os braços e suportando a Nissan a manter o seu objetivo de zero acidente com afastamento de funcionários.

Já na categoria Proteção Térmica, a Nissan foi vice-campeã com o projeto "Protera" graças à adoção de novas vestimentas, produzidas com fibras protetoras e com alto índice de conforto térmico, para os funcionários que trabalham com eletricidade.

O terceiro lugar na categoria Proteção Química, conquistado com o case "Tyvek: A Solução Definitiva", premia os novos macacões adotados como EPIs da área de pintura. A solução diminuiu as trocas das vestimentas, aumentando segurança dos trabalhadores do setor.

Nissan no Brasil — A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March, o Nissan Versa e o Nissan Kicks, além dos motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V. A Nissan tem cerca de 2.400 funcionários no Brasil.

Nissan Motor Co. —A Nissan é um fabricante global de veículos de linha completa, que vende mais de 60 modelos sob as marcas Nissan, Infiniti e Datsun. No Ano Fiscal de 2016, a empresa vendeu 5,63 milhões de veículos no mundo, gerando uma receita de 11,72 trilhões de ienes. A Nissan desenvolveu, produz e comercializa o veículo 100% elétrico mais vendido do mundo na história, o Nissan LEAF. A sede global da Nissan, em Yokohama, Japão, gerencia operações em seis regiões: Ásia & Oceania; África, Oriente Médio e Índia; China; Europa; América Latina; e América do Norte. A Nissan tem uma força de trabalho global de 247.500 funcionários e tem sido parceira da fabricante francesa Renault, sob a Aliança Renault-Nissan, desde 1999. Em 2016, a Nissan adquiriu uma participação de 34% na Mitsubishi Motors. A Renault-Nissan-Mitsubishi é hoje a maior parceria automotiva do mundo, com vendas combinadas de quase dez milhões de unidades por ano.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira