Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/11/2017 - 08:13

Central Única das Favelas e Prospera Santander Microcrédito

Palestra sobre organização financeira aos participantes da Taça das Favelas 2018. Banco, que patrocina a competição, apresentará noções de planejamento financeiro, conceito do microcrédito e modelo do Prospera Santander Microcrédito a jogadores, técnicos e convidados. Ciclo de workshops se encerra em 2 de dezembro, com apresentação do treinador da equipe masculina de basquete do Flamengo, José Neto.

A Taça das Favelas 2018 vai além do futebol. Se o esporte tem um papel transformador na vida dos jovens, a disputa também visa proporcionar novas experiências educacionais e culturais aos participantes do projeto desenvolvido pela Central Única das Favelas (CUFA). Os participantes têm a oportunidade de receber mentorias, coaching, planejamento financeiro, entre outros. Neste sábado, 25, às 10h, no Espaço CUFA (Rua Francisco Batista, 02, Madureira), profissionais do Prospera Santander Microcrédito vão dar orientações sobre planejamento e organização financeira. Na oportunidade, também apresentarão informações sobre microcrédito para quem empreende ou deseja empreender.

A apresentação está aberta para técnicos, jogadores e seus convidados, com a presença de um mínimo de três pessoas de uma favela valendo um ponto na competição para o time que o território representa. No último sábado (18) puderam acompanhara palestra da psicóloga e coaching Esther Câmara sobre ética no esporte. O ciclo de workshops da Taça das Favelas se encerra em 2 de dezembro, com a apresentação do treinador da equipe masculina de basquete do Flamengo, José Neto.

O Prospera Santander Microcrédito visa fomentar o empreendedorismo através da liberação de crédito com taxas de juros bastante competitivas. O cliente pode pegar empréstimo entre R$ 500 e R$ 60 mil. A única condição para ter acesso a esta linha de crédito é investir o dinheiro liberado em algum empreendimento, para que este gere renda e movimente a economia local.

Dois relevantes diferenciais do Santander Prospera Microcrédito são que o cliente não precisa ter uma empresa já constituída, com CNPJ e o parcelamento facilitado. Pode ter uma carência de até 60 dias para começar a pagar e dividir em até 24 vezes. O programa ainda conta com um seguro por morte por acidente de trabalho, invalidez total ou permanente, diária de internação hospitalar e auxílio funeral.

“Estamos muito felizes de ter o Santander Prospera Microcrédito como nosso parceiro neste projeto que vem mudando a vida de tantos jovens, que é a Taça das Favelas. Ações como essa, orientando as pessoas a como cuidarem do seu dinheiro, e oferecendo um caminho a quem quer começar a empreender e não sabe como, são muito importantes”, disse Elaine Caccavo, diretora administrativa da CUFA.

Tiago Abate, Superintendente do Prospera Santander Microcrédito, lembra o compromisso do Banco em auxiliar o microempreendedor.

“Esse ano investimos muito na melhoria de toda a nossa operação para termos equipe capacitada, processos e serviços mais ágeis para auxiliarmos cada vez mais pessoas, aportando valor, gerando renda e emprego nas microrregiões em que atuamos”, avaliou.

2º Workshop da Taça das Favelas, dia 25 de novembro (sábado), às 10 horas no Espaço CUFA, Rua Francisco Batista, 02, Madureira – Sob o Viaduto Negrão de Lima.

Taça das Favelas — Organizada pela Central Única das Favelas (CUFA), a Taça das Favelas é o maior torneio de futebol de campo entre favelas do mundo. Ao todo, mais de 100 mil jovens participam da competição, que visa contribuir para a promoção da inclusão social através do esporte. Uma oportunidade de promover a integração das comunidades, a ressignificação do território e o fortalecimento da autoestima da juventude das favelas. Além de dar oportunidade aos jovens talentos das favelas de brilharem e buscar o sonho de se tornar jogador profissional, como ocorreu com Erick Brendon, atual jogador do América-RJ, a Taça das Favelas tem como fio condutor proporcionar novas experiências educacionais e culturais a estes jovens. Acreditamos que a conscientização é essencial também fora do campo de jogo, e é dessa forma, pensando além das quatro linhas, que a CUFA oferece workshops e palestras durante o torneio.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira