Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/11/2017 - 07:55

Ferrero promete acabar com o desmatamento na produção de cacau

Comprometimento feito durante Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas. Empresa assina os Frameworks for Action [Estruturas para Ação] para acabar com o desmatamento e restaurar áreas florestais nos países produtores de cacau, Costa do Marfim e Gana.

São Paulo — Na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP23) em Bonn, em 16 de novembro de 2017 (quinta-feira), o Grupo Ferrero comprometeu-se com os Frameworks junto a outras empresas produtoras de chocolate e cacau, com o objetivo de melhorar a proteção e restauração florestal, a produção sustentável de cacau e os meios de subsistência dos agricultores.

Como parte destes Frameworks na Costa do Marfim e em Gana, o setor produtor de chocolate e de cacau implementará sistemas de monitoramento verificáveis para a rastreabilidade da fazenda até o primeiro ponto de compra para as suas próprias compras de cacau. O setor também trabalhará com os governos da Costa do Marfim e de Gana para assegurar uma estrutura nacional eficaz para a rastreabilidade de todos os comerciantes da cadeia de suprimentos.

“A Ferrero está empenhada em trabalhar nos desafios para acabar com o desmatamento no segmento de produção de cacau, além de implementar princípios e estratégias fundamentais que sustentem uma produção de cacau que seja social e ambientalmente sustentável", afirmou Aldo Uva, diretor de inovação e operação das unidades de negócios estratégicas do Grupo Ferrero.

Este último compromisso é um marco importante para a Ferrero e evidência de sua dedicação a uma cadeia de suprimentos de cacau sustentável e responsável. Seguiu-se a assinatura da Declaração de Nova Iorque sobre Florestas pelas Nações Unidas, com a qual a Ferrero comprometeu-se em 2014 e a Iniciativa de Cacau e Florestas em março de 2017.

Ao mesmo tempo, a Ferrero continua dedicada ao seu trabalho em curso para mapear 100% de sua cadeia de abastecimento de cacau desde a entrada da fazenda, bem como suas parcerias para melhorar os meios de subsistência dos agricultores e suas comunidades com parceiros como Save the Children e Fairtrade & a União Cooperativa Ecookim.

Como parte de sua estratégia de Responsabilidade Social Corporativa, a Ferrero continua se engajando em programas de certificação, engajamento institucional, projetos e parcerias, com o objetivo de salvaguardar o futuro do setor produtor de cacau, apoiando e melhorando a sustentabilidade da produção de cacau.

Perfil—O Grupo Ferrero nasceu da paixão de uma família italiana por conceber ideias inovadoras e transformá-las em deliciosos produtos. Suas atividades tiveram início na cidade de Alba, na região do Piemonte, norte da Itália, em 1946, e atualmente o Grupo transformou-se no terceiro maior produtor global de doces e chocolates. Com mais de 35 marcas, o Grupo Ferrero mantém 46 sedes comerciais e 20 unidades de produção nos cinco continentes, nove empresas agrícolas, e seus produtos são comercializados em mais de 160 países. No Brasil, a Ferrero está presente desde 1994. Três anos mais tarde, inaugurou sua fábrica em Poços de Caldas (MG), que passou por um processo de ampliação para dobrar sua capacidade de produção, concluído em início de 2016. Entre suas marcas presentes no Brasil destacam-se Kinder, Nutella, TicTac, Ferrero Rocher e Raffaello, entre outras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: