Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/11/2017 - 06:55

VLI é reconhecida por conservação de área verde

Iniciativa do Tiplam confere à companhia selo de empresa amiga da Mata Atlântica.

A VLI, por meio de uma iniciativa realizada no Terminal Integrador Portuário Luiz Antônio Mesquita (Tiplam), é uma das cinco primeiras empresas brasileiras a serem reconhecidas como amigas da Mata Atlântica. A premiação concedida, no último dia 14, pelo Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, considerou o projeto de conservação de uma área do bioma localizada no entorno do Tiplam.

Além desse espaço servir de abrigo para diversas espécies nativas de fauna e flora, a empresa mantém, desde 2014, o monitoramento ambiental regular de todo o cinturão verde que contorna o terminal. As medidas contribuem para a conservação do ecossistema.

Após o pré-lançamento do selo “Amigo da Mata Atlântica”, novas empresas que contribuem para a conservação e o uso sustentável da Mata Atlântica podem ser contempladas anualmente. “A relação da VLI com o meio ambiente é pautada por não só atender as legislações vigentes como também estimular a adoção de práticas sustentáveis. Apostamos no desenvolvimento em equilíbrio e harmonia com a sociedade e os recursos naturais”, ressalta Flávia Câmara, especialista em Meio Ambiente da VLI.

Reserva da biosfera Mata Atlântica — O selo conferido pelo Conselho Nacional da RBMA, após análise de um comitê gestor ratifica o compromisso das empresas com um dos biomas mais ameaçados do mundo. Atualmente, a Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (RBMA) reúne uma área de 78 milhões de hectares, sendo 62 milhões em áreas terrestres e 16 milhões em áreas marinhas em 17 estados brasileiros. Segundo dados do conselho, a estimativa é de que restam apenas 4% de sua área original de matas primitivas e outros 4% em floresta secundárias.

Perfil — A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Eleita uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: