Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/10/2017 - 07:42

Goiás vence 3 das 4 finais que disputou no JUBs


Maior delegação da história do Goiás no JUBs conquista quatro medalhas e quatro acessos no último dia da maior competição universitária da América Latina.

Com acessos de divisão garantidos, Goiás disputou quatro decisões no último dia da 65ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), realizados na capital goiana, com subsedes em Trindade e Aparecida de Goiânia. Para coroar os acessos, os goianos conquistaram três medalhas de ouro e uma de prata, no dai 28 de outubro (sábado).

O sábado começou com vitória, logo pela manhã, no vôlei. Em um confronto apertado, disputado ponto a ponto, a Universo venceu a La Salle (MT) por 3 sets a 1. As parciais foram de 26 x 24, 18 x 25, 25 x 22 e 26 x 24. Com o resultado, a Universo foi campeã da 3ª divisão e Goiás disputará a 2ª divisão no JUBs 2018, em Maringá (PR).

“Fui a quatro JUBs, mas este foi o melhor, sem dúvida alguma. Foi melhor ainda, porque conquistamos o título em casa, diante da torcida e isso é muito importante. Foi marcante”, ressaltou o atacante Lucas Gil, o Lucão, da Universo.

Pouco depois, as meninas do basquete da UEG enfrentaram a Unifor (CE), que acabou vencendo por 55 a 35, conquistando o ouro na 2ª divisão. A prata ficou para Goiás, que soma oito no quadro geral de medalhas, e subiu para a 1ª divisão.

A tarde foi aberta com mais ouro para os goianos. No basquete masculino, a Unievangélica superou a Unifor (CE), por 65 a 55, garantindo o lugar mais alto do pódio, além de também ter conquistado o acesso à 1ª divisão em 2018.

O dia dourado dos goianos terminou com o handebol feminino. A Estácio de Sá não teve problemas para atropelar as meninas da UnB (DF), pelo placar de 38 a 26, garantindo também o acesso à 1ª divisão em 2018.

No League of Legends (LoL), esporte eletrônico que estreou no JUBs, a equipe UFG Gray Eagles, que havia perdido os primeiros quatro jogos, venceu a Unochapecó (SC), por 2 a 0, terminando em 7º lugar.

Os resultados das decisões do dia 28 (sábado)estão disponíveis no site da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU): www.cbdu.org.br

Balanço —Na 1ª fase do JUBs, Goiás conquistou 21 medalhas, das quais 9 de ouro, 7 de prata e 5 de bronze, terminando a etapa na 6ª colocação. Nesta 2ª fase, de esportes coletivos, os goianos obtiveram conquistas importantes, somando mais três ouros e uma prata no quadro de medalhas.

Com 191 atletas, Goiás teve sua maior participação nos jogos, o que chegou a surpreender as expectativas dos dirigentes goianos. “A participação de Goiás foi a maior de todos os tempos no ponto de vista quantitativo. O nível técnico nos surpreendeu positivamente. Ganhamos mais medalhas do que esperávamos e vamos terminar entre as oito melhores federações do Brasil”, avaliou Lusimar Santos, presidente da Federação Goiana do Desporto Universitário (FGDU) e vice-presidente regional da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

O JUBs 2017 — Nesta 65ª edição do JUBs, participam 26 Estados, além do Distrito Federal, somando cerca de sete mil participantes entre alunos-atletas, comissões técnicas e dirigentes.

Na 1ª fase, foram disputadas 15 modalidades: atletismo, badminton, judô, tênis, tênis de mesa, natação, vôlei de praia, xadrez, basquete 3 x 3, tae kwon do, JUBs acadêmico, esporte eletrônico (Fifa), além de natação, tênis de mesa e atletismo paradesportivos.

Na 2ª fase, dos esportes coletivos, foram disputados: basquete, futsal, vôlei, handebol e esporte eletrônico (League of Legends).

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Goiana do Desporto Universitário (FGDU), com apoio do Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce).

. Resultado dos goianos nas decisões.: Vôlei masculino – 3ª divisão/ Universo (GO) 3 x 1 La Salle (MT).

Basquete feminino – 2ª divisão /UEG (GO) 35 x 55 Unifor (CE).

Basquete masculino – 2ª divisão/ Unievangélica (GO) 65 x 55 Unifor (CE).

Handebol feminino – 2ª divisão/ Estácio de Sá (GO) 38 x 26 UNB (DF). | Sergio Lessa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira