Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/08/2017 - 07:19

Acordo de cooperação criminal entre Brasil e Bélgica entra em vigor

Com o tratado, coleta de provas, localização e identificação de pessoas, assim como cumprimento de busca e apreensão e fornecimento de documentos ficam facilitados.

Em um passo para facilitar a cooperação jurídica em casos criminais, o tratado entre Brasil e Bélgica sobre auxílio jurídico mútuo em matéria penal entrou em vigor no último dia 18 de agosto (sexta-feira).

Através do tratato, os dois países poderão colaborar em processos investigativos e criminais. No Brasil, o órgão responsável por cooperar no âmbito do acordo é o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional da Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça (DRCI).

O acordo abrangerá a entrega de comunicações de atos processuais, coleta de provas, localização e identificação de pessoas, interrogatórios, audiências, entre outros procedimentos como cumprimento de busca e apreensão e fornecimento de documentos.

“Isso agiliza a cooperação jurídica, pois evita interpretações ou distorções que poderiam ocasionar um pedido de cooperação negado ou não atendido”, explica o diretor da DRCI, Luiz Roberto Ungaretti. | PB.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira