Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/08/2017 - 08:11

Vermeer na Intersolar South America 2017


Sinônimo de inovação, qualidade e alto desempenho, a Vermeer participa entre os dias 22 e 24 de agosto (terça a quinta-feira), no Expo Center Norte, da Intersolar South America, maior feira mundial para o setor de energia solar e seus parceiros. Durante o evento, a Vermeer apresentará o instalador de estacas PD10 projetado para operar nas instalações de painéis solares em usinas fotovoltaicas.

A maioria dos sistemas de geração de energia fotovoltaica é formada por painéis solares, fixados no solo por estacas. “Essas estacas precisam ser cravadas no solo sem que as condições do tempo (principalmente vento), o formato da estaca, ou a composição do solo, interfiram no potencial energético, gerando sombras ou outras dificuldades. O instalador PD10 comprovadamente é o mais produtivo do mercado, considerando que projetos solares são de grande porte e podem receber até três milhões de estacas”, explica Flavio Leite, gerente geral da Vermeer Brasil.

A solução da Vermeer foi projetada para atuar com baixo custo operacional além de contar com o sistema de monitoramento remoto fleet. Isto possibilita um alto nível de gerenciamento de informação quanto ao desempenho. O PD10 é o único equipamento da categoria no qual o operador realiza seu serviço sentado ou com opção de acionamento por controle remoto.

A versatilidade é uma das principais características do PD10. Ele é capaz de instalar estacas de diferentes tamanhos; 3m, 4,6m ou 6,1m de altura. A alta performance do equipamento deve-se em parte ao martelo hidráulico, com potência de 1.350 joules, o que o torna o mais rápido do mercado na categoria de instaladoras de estacas.

O instalador de estacas PD10 incrementa a diversificada lista de equipamentos Vermeer destinados ao mercado de energia alternativa. Máquinas como as valetadeiras contínuas e perfuratrizes horizontais direcionais, são utilizadas para a instalação de dutos e cabeamentos nos mais diversos projetos de energia eólica ou térmica.

Brasil — Em maio deste ano, o BNDES aprovou o primeiro financiamento para um projeto de energia solar. São R$ 529 milhões para o Complexo Solar Pirapora, que vai reunir cinco usinas em Minas Gerais, com capacidade instalada total de 150 megawatts (MW) atenderá uma demanda equivalente a 189.842 residências. A construção das instalações vai gerar 1.381 empregos diretos e indiretos.

Em junho, começou a operar a maior usina de energia solar do Brasil. Localizada na Bahia, o Parque Solar Lapa é capaz de atender 166 mil famílias por ano. Investimento privado de aproximadamente R$ 600 milhões.

Segundo o Ministério de Minas e Energia (MME), a geração de energia elétrica fotovoltaica, alcançará 7.000 MW no Brasil até 2024, sem contar com a geração distribuída. O dado consta no Plano Decenal de Energia Elétrica 2024 (PDE 2024). Segundo o planejamento para a próxima década, a potência instalada de eletricidade a partir do sol representará quase 4% da potência total brasileira de 2024. Atualmente, a fonte é responsável por 0,02% da potência elétrica do país.

Segundo Flavio Leite, o Brasil tem muito a crescer no setor solar em comparação a outros países da América Latina, como o Chile e alguns países da América Central. “Pelas condições climáticas, dimensão e até mesmo pela necessidade de geração de energia o país tem grande potencial a explorar. Projetos começam a ser financiados e leilões de distribuições estão sendo realizados. O mercado de geração de energia renovável tem um grande espaço para crescer. Nós da Vermeer estamos acostumados a oferecer ao mercado soluções e novas tecnologias para este mercado”, analisa o gerente geral.

Perfil — A Vermeer é uma empresa multinacional que desenvolve equipamentos de qualidade e tecnologia de ponta e principalmente, comprometida com a sustentabilidade do planeta. Fundada em 1948 nos Estados Unidos, hoje, está presente em mais de 60 países. No mercado brasileiro, a Vermeer opera há mais de 20 anos. Possui uma filial localizada em Valinhos (SP) que dá suporte para o país e toda América Latina.

Intersolar — Além dos mais de 120 expositores nacionais e internacionais, o evento apresentará uma série de conferências que vão discutir a importância estratégica da Energia Solar Térmica no Brasil, o futuro da geração distribuída e centralizada no país, o mercado Fotovoltaico (FV) doméstico brasileiro, tecnologias voltadas ao desenvolvimento de projetos fotovoltaicos, os sistemas fotovoltaicos conectados à rede residenciais, o financiamento de plantas, cases do mercado, entre outros assuntos.

Em 2016, o evento registrou mais de 11.500 visitantes de mais de 30 países. Com eventos em quatro continentes, a Intersolar é a maior série mundial de feiras para o setor. Ela congrega profissionais e empresas do mundo inteiro no esforço de aumentar a participação da energia solar no fornecimento de energia elétrica.

. Vermeer na Intersolar South America, de 22 a 24 de agosto de 2017 (terça a quinta-feira), das 12h às 20h, na Expo Center Norte – Estande E 126, Rua José Bernardo Pinto, 333- São Paulo (SP).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: