Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/08/2017 - 08:10

Shell Select apresenta ao mercado novo padrão das lojas de conveniência da rede

São Paulo — Marca atualizada, iluminação modernizada, destaque às cores, reformulações no mobiliário, no cardápio e café expresso exclusivo são algumas das novidades que englobam o novo conceito que posiciona as lojas de conveniência Shell Select como referência de experiência do consumidor em posto de combustível. O formato foi apresentado aos franqueados da rede na tarde do dia 1º de agosto (terçaa-feira),, durante a inauguração da loja modelo, localizada no jardim Marajoara, zona sul de São Paulo. Imagens da loja podem ser conferidas AQUI (Crédito: Paulo Altafin)

O novo conceito das lojas de conveniência dos postos Shell é mais uma das ações que visam firmar o posicionamento da marca, a Humanologia, que tem como objetivo cuidar do consumidor para que ele sempre saia dos postos Shell melhor do que entrou. Como um espaço para tomar um café da manhã ou mesmo como um ponto de encontro para uma reunião, as lojas Shell Select passam a ser o ponto de apoio na jornada diária para melhor atender ao consumidor que busca praticidade e uma oferta de serviços diversificados para todos os momentos do dia.

“Estamos trazendo um tom mais contemporâneo e atualizado para a Shell Select, aliado às novas tendências e necessidades para esse mercado. Essa característica, atrelada a maior disponibilidade de mix de produtos, aumento no fluxo das lojas e melhor gerenciamento das despesas operacionais torna esse modelo mais rentável ao franqueado e traz a melhor experiência para o consumidor”, diz Claudia Malaguerra, diretora de Lojas de Conveniência da Raízen, que licencia a marca Shell no Brasil.

Com aproximadamente mil lojas espalhadas pelo país, a franquia disponibiliza ainda o que há de mais tecnológico no mercado, desde a infraestrutura - que conta com mobiliários desenvolvidos especialmente para a conveniência, expositores frios desenvolvidos com fornecedores nacionais ao padrão internacional mais moderno - até o sistema de iluminação focal e direcionado em LED, gerando valor ao negócio e economia significativa ao franqueado. Os produtos e promoções são comunicados por plataformas digitais, mais atrativas ao consumidor.

O cardápio passou por uma total reformulação e conta agora com novos salgados manuseados na hora, além de produtos como bolos frescos, doces e sucos naturais sem adição de açúcares e conservantes. “Com o lançamento deste novo conceito também queremos aumentar a rentabilidade e a simplicidade operacional para o franqueado”, destaca Claudia.

A empresa está investindo em melhorias para simplificar e trazer maior eficiência na operação no negócio, de forma cada vez mais segura, ágil e com custo mais competitivo. Com novas opções de produtos e atendimento personalizado, o franqueado da rede de lojas tem à sua disposição o Portal de Compras Shell Select, que permite centralizar pedidos, prazos e valores em um só lugar. Um dos benefícios do novo sistema permitiu melhorias importantes na oferta de “foodservice” nas lojas, que ganhou um padrão de qualidade ainda mais robusto. Além disso, a área vem implementando rotas dedicadas, com uma frota de caminhões de entrega exclusiva para a rede Shell Select e monitorados por GPS, em tempo real.

Perfil — A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis.

A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, produz 4,2 milhões de toneladas de açúcar anualmente e 4,7 milhões de toneladas são comercializadas. A companhia também tem 940 MW de capacidade instalada de produção de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar e a empresa comercializa anualmente 2.8 MWh de energia elétrica.

A Raízen também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select.

Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do Estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira