Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/07/2017 - 08:44

Voith está entre as principais fornecedoras de componentes para veículos ferroviários do Brasil

Engate Voith possui exclusiva tecnologia One4 de acoplamento que proporciona maior confiabilidade e redução no tempo de manutenção. São mais de 500.000 unidades em uso que cobrem todo o tipo de absorção de energia para as extremidades dianteiras do trem. Voith também oferece serviços que englobam a análise de desempenho e a manutenção de sistemas de absorção de engates.

São Paulo — Nos últimos anos a Voith Turbo - divisão do Grupo Voith — investiu na modernização de suas instalações para ampliar seu portfólio de produtos e serviços para a indústria ferroviária brasileira. Atualmente, a empresa oferece uma gama ampla de componentes para a fabricação de trens como, por exemplo, redutores, radiadores, sistemas de tração elétrico e a diesel, além dos engates Voith, um equipamento ferroviário customizado utilizado em veículos leves sobre trilhos (VLTs), trens de subúrbio, de alta velocidade e metrôs.

“Estudos técnicos contínuos fizeram dos engates Voith um dos sistemas mais confiáveis em todo o mundo. São mais de 500.000 unidades em uso que cobrem vários níveis de absorção de energia nos trens”, explica Adelson Martins, Diretor de Vendas - Mobilidade. “Atualmente participamos dos maiores projetos de mobilidade urbana, nas principais metrópoles da América do Sul como Buenos Aires, São Paulo e Rio de Janeiro”, acrescenta Martins.

O engate Voith possui a exclusiva tecnologia One4 de acoplamento que proporciona maior confiabilidade e flexibilidade na manutenção do equipamento incluindo uma redução no tempo de parada em 80%. Isso só é possível devido à divisão da cabeça do engate em duas partes fundidas - traseira e face - fixadas com parafusos, que proporcionam o acesso interno do componente.

A Voith também oferece serviços que englobam a análise de desempenho dos sistemas de absorção de engates. Uma prensa automatizada analisa o comportamento do sistema ao longo da vida útil do equipamento, e informa se o engate está absorvendo os impactos de acordo com a especificação do projeto. Caso a análise identifique a necessidade de algum serviço de manutenção, a Voith também está preparada para atender esta demanda.

“A iniciativa representa mais um grande avanço nos serviços prestados pela Voith e torna o Brasil um centro de referência para trabalhos que antes só eram executados no exterior”, ressalta Martins.| www.voith.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira