Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/07/2017 - 08:24

Guga anuncia a criação da Equipe Guga

Gustavo Kuerten esteve hoje em Belo Horizonte para participar do Encontro Nacional da Escolinha Guga (ENEG) e anunciou uma novidade para os gestores e professores que participam desde o dia 24 de julho (segunda-feira), do evento que acontece pela primeira vez na capital mineira. O tricampeão de Roland Garros oficializou a crianção da Equipe Guga para que os juvenis de 9 a 18 anos possam aprimorar as técnicas do tênis.

"Lançar a Equipe Guga traz uma satisfação enorme, porque são passos que consolidam o nosso projeto de desenvolvimento do tênis e dão segurança para a gente evoluir para as próximas etapas, depois de sete anos de trabalho. Esse novo projeto vai ser realizado com muito cautela, com tranquilidade para transformar essa experiencia para eles numa oportunidade, sem traumas. A ideia é ensinar que perder pode ser bom também, faz parte do aprendizado, preparando-os para enfrentar as competições. Dialogar com os pais é um outro desafio, porque os pais querem ver os filhos vencendo... Mas, eu vejo que com o tempo vamos atravessando esses obstáculos", explicou Guga.

A nova iniciativa será gerenciada pela Guga Kuerten Franquias (GKF), empresa responsável pela gestão das franquias das 38 unidades da Escolinha e 21 Escola Guga no país, concentrando mais de 2 mil alunos. Além de oferecer aulas de tênis de forma lúdica para as crianças de cinco a dez anos na Escolinha Guga e para os adolescentes de 11 a 15 anos na Escola Guga, a GKF também está investindo na implantação da Escola Guga Adultos.

Alinhada com o discurso de Guga que ressalta a importância da formação dos professores, a GKF promove anualmente o ENEG que reuniu em Belo Horizonte mais de 100 pessoas nas palestras e atividades práticas. Para encerrar o evento, Guga reiterou a importância do empenho no trabalho com as crianças e revelou seu próximo objetivo. "A ideia é ter um Time Guga, mas para frente, com jogadores ainda melhor preparados e em condições de disputar níveis internacionais. Mas, agora o projeto é mais nacional, precisamos demonstrar que com muito trabalho, seriedade, respeito e educação é possível transformar o esporte. É difícil, mas não tem mistério, e sim muito esforço. Ver uma equipe ser montada é um grande orgulho. É uma forma de mostrar para as pessoas que o momento de 97 ainda está vivo. Vamos parar de reclamar de desperdício e vamos fazer,isso que nós estamos conseguindo executar nos últimos sete anos", declarou Guga antes de entregar a premiação do Programa Destaque de Excelência da Escolinha Guga.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira