Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/07/2017 - 07:52

Jaguar XE SV Project 8 vence prêmio como a maior atração da edição 2017


Do Festival de Velocidade de Goodwood. Novo Jaguar XE SV Project 8, desenhado e desenvolvido no Departamento de Operações Especiais da Jaguar Land Rover, no Reino Unido, foi apresentado pela primeira vez ao público no último fim de semana, durante o Festival de Velocidade de Goodwood. Totalmente focado em performance, o sedã superesportivo de quarto portas superou concorrentes de peso para ganhar o troféu anual Michelin Supercar Paddock Shostopper. O prêmio de grande atração é dado após uma votação online de quatro dias dada pelo público, com o aval de um painel de juízes diretamente do Festival Anual de Velocidade de Goodwood. Com 600 cv de potência desenvolvido pelo motor 5.0 V8 Supercharged, o Project 8 é o mais potente, ágil e focado em desempenho sedã da Jaguar em todos os tempos, com velocidade final superior a 320 km/h

Reino Unido — O Jaguar XE SV Project 8 foi mundialmente apresentado ao público durante o tradicional Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido, evento que atraiu milhares de fãs de automóveis durante o último fim de semana.

Durante o evento, que reuniu uma enorme variedade de automóveis de todos os tipos, o modelo da Jaguar superou concorrentes de peso e foi considerado pelo público e por um painel de juízes como a grande atração desta edição do evento, ao vencer o prêmio “Michelin Supercar Paddock Showstopper.

O XE SV Project 8 era o único modelo de quatro portas dentre os 50 modelos dos mais variados estilos e marcas que concorriam ao prêmio. O sedã da Jaguar foi classificado para a final, juntamente com outros cinco modelos, após receber mais votos do público em uma votação online promovida durante o festival.

A fase final do concurso contou com um painel de juízes formado por grandes personalidades do automobilismo britânico, incluindo o ex-campeão Tim Harvey, o jornalista automotivo Jon Quirk, o piloto de manobras Vaughn Gittin Jr., além de nomes famosos como Paul Wallace, Sam Fane e Jason Pelosi.

Para o chefe dos jurados, Tim Harvey, “O Jaguar Projec 8 realmente pegou todos de surpresa durante o festival realizado neste fim de semana. Não apenas por conta de sua estreia mundial, mas também pela maneira como esse veículo rompe barreiras em todos os aspectos, o que causou um grande impacto nesta edição do Michelin Supercar Paddock”.

“Todo esse impacto fez do veículo o vencedor entre os votos recebidos online pelo público e conquistou muito rapidamente a opinião dos seus jurados do concurso. Para mim, um ex-piloto de categorias de turismo, esse Jaguar é um veículo absolutamente fascinante”, complementa.

Para John Edwards, diretor da Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover, “nós estamos absolutamente honrados em receber esse prêmio que considera o XE Project 8 como a grande atração em Goodwood. Nosso objetivo era desenvolver um supercarro capaz de atrair todos os olhares em um evento como esse, que reúne milhares de fanáticos por automóveis e nós conseguimos cumprir com esse objetivo”.

O Jaguar XE SV Project 8 é o segundo veículo de colecionador desenvolvido pela Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover, após o F-TYPE Project 7, apresentado em 2014. Desenvolvido à mão pelos engenheiros da marca britânica, o XE é um sedã de quatro portas que oferece uma extraordinária combinação de potência, dada pelo motor 5.0 V8 Supercharged de 600 cv com a agilidade e dirigibilidade proporcionadas pela tração integral nas quatro rodas.

Como forma de garantir a exclusividade do modelo, apenas 300 unidades do modelo serão produzidas pela Jaguar Land Rover em Coventry, no Reino Unido.

Perfil — A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido e possui duas marcas icônicas da indústria automotiva britânica. A Jaguar, com 80 anos de história, é a marca premium que mais cresce no Brasil e agora conta com uma nova geração completa de produtos composta por veículos esportivos, sedãs e SUV. E a Land Rover, que, desde 1948, é referência mundial em veículos todo terreno. Controlada pelo grupo indiano Tata Motors, a companhia conta com cerca de 40 mil colaboradores em todo o mundo e comercializa seus produtos em 170 países. A produção de veículos é centralizada no Reino Unido, com plantas adicionais na China, na Índia, na Eslováquia e no Brasil, localizada em Itatiaia, RJ. A fábrica brasileira é certificada com o ISO 14001, de acordo com os requisitos do Sistema de Gestão Ambiental e com o ISO 9001 de Qualidade, demonstrando que o nível de operações da empresa no Brasil está entre os mais altos, mesmo antes de completar um ano de funcionamento. Presente há mais de 25 anos no país, a Jaguar Land Rover conta com 35 concessionários no Brasil.|www.media.jaguar.com e www.media.landrover.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira