Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/07/2017 - 07:27

Companhia Docas e usuários do Porto do Rio discutem otimização de acesso ao cais


Implantação de sistema informatizado para eliminar gargalos logísticos.

Com objetivo de melhorar o acesso de usuários ao Porto do Rio, o presidente da Companhia Docas do Rio de Janeiro(CDRJ), Tarcísio Tomazoni, se reuniu, no dia 6 de julho (quinta-feira), com o Sindicato dos Transportadores Rodoviários, os Arrendatários Libra, Triunfo e Multi, com a Superintendência da Guarda Portuária e a Associação dos Usuários dos Portos do Rio de Janeiro para discutir o desenvolvimento e a implantação de um sistema informatizado de autorização prévia e de acesso aos portões, integrado aos sistemas de controle de tráfego terrestre dos arrendatários. O projeto contará com o apoio dos arrendatários no desenvolvimento de uma plataforma de integração e de geração virtual de documentos de autorização de entrada — controlada pela autoridade portuária — e visa a otimizar a entrada e a saída de veículos no Porto.

O presidente da CDRJ afirma que a maior reclamação dos órgãos que negociam com a Companhia é a dificuldade de acesso ao Porto, e que o Programa de acesso aos Portões vai ajudar a suprir essa demanda do mercado. “O intuito é automatizar processos contínuos, melhorar a eficiência, aumentar a segurança e o controle e diminuir os gargalos na logística de chegada, acesso e saída de veículos no Porto do Rio de Janeiro", destaca Tomazoni.

Segundo ele, o programa será implantado primeiramente no Porto do Rio e, em seguida, estendido ao Porto de Itaguaí.

André Seixas, presidente da Associação dos Usuários dos Portos do Rio de Janeiro (Usuport-RJ), reivindicou os excessos burocráticos impostos aos transportadores rodoviários e aos usuários de serviços em geral quanto aos acessos aos portos organizados do Rio de Janeiro. Seixas ressaltou que é preciso colocar o Porto do Rio no patamar dos melhores do mundo. “A abertura desses canais trará muitos ganhos para o porto, seus usuários e para a comunidade como um todo.” De acordo com o presidente da Associação, um protótipo do projeto será apresentado no próximo dia 27.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: