Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/07/2017 - 07:27

Movimentação nos portos brasileiros cresce em 2017

Dados da Antaq mostram que total de cargas movimentadas de janeiro a maio foi superior em relação ao mesmo período do ano passado.

Dados da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) reforçaram no dia 10 de julho (segunda-feira) a importância dos portos brasileiros para a recuperação da economia. De janeiro a maio, a movimentação total de cargas nos portos teve crescimento de 2,32% na comparação com o mesmo período do ano passado, com o aumento de dez milhões de toneladas a mais transportadas.

Segundo os dados, a maior parte da movimentação foi realizada nos terminais de uso privado (TUPs). Nesses empreendimentos, explorados pela iniciativa privada, foram movimentadas mais de 280 milhões de toneladas nos primeiros cinco meses do ano — um aumento de cerca de 6% em relação ao mesmo período de 2016.

No período, 64,12% das movimentações foram de granel sólido (soja, farelo de soja, açúcar, milho trio, fertilizantes), 21,14% de granel líquido (óleos de soja, mamona, solventes, petróleo e derivados), 9,54% de contêiners e 5,20% de cargas soltas (madeira, bobina de papel, aço). | PB.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: