Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/07/2017 - 08:33

INB participa do VIII Seminário Internacional de Energia Nuclear


A Indústrias Nucleares do Brasil(INB) estará presente em mais um debate sobre o setor nuclear brasileiro: o VIII Seminário Internacional de Energia Nuclear – SIEN, que será realizado entre os dias 12 e 14 de julho (terça a quinta-feira), no Centro de Convenções da Bolsa de Valores, no Rio de Janeiro. O presidente da INB, João Carlos Derzi Tupinambá, participará da abertura do evento.

A cada edição, o SIEN reúne profissionais e empresas nacionais e internacionais, autoridades do governo e institutos de pesquisa, entre outros segmentos. Este ano, o tema central do seminário será a retomada das obras da Usina de Angra 3, paralisadas em 2015.

De acordo com os organizadores, o evento deverá reunir aproximadamente 300 pessoas. A programação traz painéis e palestras sobre a política nuclear no país, os desafios para o desenvolvimento do setor no Brasil e no mundo, novas tecnologias e soluções voltadas à operação e segurança das usinas e os diversos usos da radiação para fins pacíficos.

A INB é uma das patrocinadoras do evento e também estará presente com um estande na 3ª Exponuclear, Feira de Tecnologia em Engenharia Nuclear para Fins Pacíficos que é realizada em paralelo ao SIEN.

Como parte das atividades do seminário está programada, no dia 14(quinta-feira), uma visita técnica às instalações da unidade da empresa em Resende, no Sul Fluminense, onde funciona a Fábrica de Combustível Nuclear. As vagas para a visita estão limitadas a 25 participantes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: