Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/06/2017 - 08:58

ONU nomeia Marcelo Hodge Crivella como consultor internacional


Marcelo Hodge Crivella toma posse nessa terça feira em São Paulo. O primeiro brasileiro a ocupar esse cargo na América Latina, tem 32 anos e vai representar o Brasil no Coplad, Programa do Instituto Latino-Americano da Organização das Nações Unidas (ONU) para prevenção do Crime e Tratamento do Delinquente (ILANUD), com sede em São José, Costa Rica, composto por representantes dos 19 países da América Latina.

São Paulo — A Organização das Nações Unidas (ONU) nomeou no ultimo dia 8, Marcelo Hodge Crivella como coordenador regional do Rio de Janeiro e também como Consultor Internacional para o evento de 2019 que será realizado na capital carioca para aprovação do relatório que será apresentado no 14 º Congresso das Nações Unidas que vai acontecer em 2020 no Japão.

Entre as várias atribuições está o acompanhamento do projeto da criação da primeira Universidade Mundial de Segurança e Desenvolvimento Social das Nações Unidas

O novo espaço de conhecimento deverá ter sede em Brasília, com um campus no Rio de Janeiro, que tratará sobre cidadania e direitos humanos, e outro em Belém, que terá como base a proteção ambiental e progresso sustentável.

“ ... a universidade deverá contribuir para a disseminação do conhecimento científico e tecnológico em benefício da segurança humana, além da prevenção e controle das várias formas de crimes, conflitos e violência”, comenta Marcelo Hodge Crivella, ao informar que o objetivo do projeto é colocar em prática um novo modelo de segurança pública.

Sobre Marcelo Crivella: O Jovem empreendedor é formado em psicologia na Biola University, na Califórnia. Especializou-se em gestão e planejamento com o Mestrado em Inovação, tecnologia e empreendedorismo da Oxford Brookes University.

Aos 32 anos de idade, acumula larga experiência profissional na iniciativa privada, com cargos de gerência e diretoria em empresas como a Frost & Sullivan, Rede Record, Escola de artes digitais e games RedeZero e Storyville Coffee Company.Nos últimos anos se dedicou às causas sociais. Empenhou em ampliar a venda e a produção da Storyville, garantindo o aumento do repasse de verbas da empresa para um fundo que contribui para o combate do tráfico humano.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira