Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/06/2017 - 04:09

Materiais da Solvay presentes na estrutura de asa exclusiva do avião russo MC-21

Tempe (EUA)—O Grupo Solvay, que no Brasil também atua com a marca Rhodia, enviou comunicado parabenizando a United Aircraft Corporation e a AeroComposit pelo primeiro voo da aeronave russa MC-21.

O MC-21 é o único avião de passageiros de corredor único com estruturas de asa de compósitos, fabricadas pela AeroComposit com tecnologia de infusão de resina fora de autoclave desenvolvida pela Solvay. Essa tecnologia utilizada nas estruturas das asas incluiu fita de fenda de fibra de carbono seca PRISM® TX 1100 e a resina endurecida PRISM® EP 2400.

"Para a Solvay, a escolha da United Aircraft Corporation e da AeroComposit no uso de compósitos de fibra de carbono fora de autoclave para fabricar componentes de estrutura primária, como as asas, é um passo significativo na adoção mais ampla desses materiais em estruturas primárias de aeronaves de grande porte”, disse Carmelo Lo Faro, presidente da Unidade Global de Negócios Composite Materials do Grupo Solvay.

Segundo Lo Faro, a tecnologia exclusiva da Solvay melhora a eficiência de design e fabricação de peças complexas, oferecendo benefícios de custo, bem como vantagens críticas em leveza e eficiência de combustível. "Desejamos muito sucesso para a equipe do MC-21 nas próximas etapas", assinalou.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira