Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/06/2017 - 06:26

Porto Itapoá realiza Encontro de Negócios em Chapecó


O objetivo é reunir empresários da região e apresentar os diferenciais logísticos do mais moderno terminal portuário de Santa Catarina.

Inovação, eficiência e agilidade em logística portuária. Com estes conceitos, o Porto Itapoá (foto em anexo) promoverá no dia 14 de junho, na ACIC – Associação Comercial e Industrial de Chapecó, um Encontro de Negócios com empresários, importadores, exportadores, despachantes, transportadoras, investidores e agentes do meio logístico da cidade e região.

O evento faz parte de uma série de encontros itinerantes que o terminal portuário está realizando ao longo deste ano nas principais cidades do Sul do País.

"Com esta ação, visamos estreitar o relacionamento com importadores e exportadores, conhecendo suas demandas e oferecendo uma opção portuária ajustada às necessidades de cada cliente", afirma Roberto Pandolfo, diretor comercial do Porto Itapoá.

Em Chapecó, o Encontro de Negócios contará com uma apresentação institucional e comercial do Porto Itapoá, com informações sobre as obras de ampliação do Terminal, que farão de Itapoá um dos maiores portos do País.

Na sequencia da apresentação, o encontro será aberto para questionamentos e debates, momento em que os convidados serão ouvidos pela equipe do terminal, que pretende conhecer de perto as necessidades específicas de cada cliente.

Desta forma, o Porto Itapoá acredita que o evento é também uma oportunidade para que os despachantes, tradings, transportadoras e agentes marítimos possam conhecer o ambiente operacional do empreendimento.

O Porto Itapoá começou a operar em junho de 2011 e hoje é o sexto maior terminal de contêineres do País, segundo a ANTAQ (Agência Nacional de Transportes Aquaviários). Somente no primeiro trimestre deste ano, o Terminal registrou um aumento de 40% no volume das importações, comparada com o mesmo período de 2016. Uma das mais expressivas altas do mercado. A exportação também registrou alta de 17,2% neste período.

Vale destacar que o Porto Itapoá iniciou suas obras de expansão em outubro de 2016. O projeto prevê a ampliação da área do porto dos atuais 150 mil m² para 450 mil m². A capacidade de movimentação, ao final da expansão, deve ser quatro vezes maior, dos atuais 500 mil TEUs movimentados por ano, para cerca de 2 milhões de TEUs.

Agenda do Encontro de Negócios em Chapecó – SC, 14 de junho (quarta-feira), às 09h, na Associação Comercial e Industrial de Chapecó(ACIC), Avenida Getúlio Dorneles Vargas, 1748 – Centro, Chapecó.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: