Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/03/2008 - 09:21

Cabo Frio inicia utilização de aterro sanitário

Município é o segundo da Região dos Lagos a cumprir TAC que determina fim do uso dos lixões

Cabo Frio inicia, dia 25 (terça-feira), a utilização de aterro sanitário administrado pela empresa Dois Arcos Gestão de Resíduos. O primeiro caminhão de lixo do município chega ao aterro às 10 horas. Na ocasião, estarão presentes o diretor da Dois Arcos, Ernani Klinger, e o presidente do Serviço de Desenvolvimento de Cabo Frio (Secaf), Vicente Carvalho Soffientini. O município é o segundo município da Região dos Lagos a cumprir o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), emitido pelo Ministério Público, que determina o fim da utilização dos lixões na Região dos Lagos.

O aterro sanitário, localizado em São Pedro da Aldeia, tem capacidade para tratar 1.000 toneladas de lixo por dia e é o único da Região dos Lagos licenciado pela Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente (FEEMA). O município de São Pedro da Aldeia foi o primeiro a cumprir o TAC e utilizar o aterro sanitário.

Início da utilização do aterro sanitário da Dois Arcos pelo município de Cabo Frio, na Estrada do Pau Ferro S/N, Alecrin – São Pedro da Aldeia, dia 25 de março (terça-feira).

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira