Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/05/2017 - 07:44

Nasce a Icon Aviation, a nova marca resultante da fusão entre CB Air e Global Aviation

São Paulo — A fusão da CB Air com a Global Aviation, concretizada em dezembro de 2016, a partir de agora dá origem a uma nova referência da aviação executiva brasileira - a Icon Aviation. “Seremos o grande ícone do setor, proporcionando aos nossos clientes uma experiência exclusiva, segura e confortável”, comemora Michael Klein, Presidente da companhia, que também foi um dos responsáveis por consolidar o maior ícone do varejo nacional.

A Icon Aviation é resultado desses dois grandes nomes da aviação executiva brasileira consagrados pela solidez, experiência e alto padrão de atendimento e segurança. A empresa já nasce como referência no mercado e conta com a frota mais moderna e diversificada da América do Sul e um time de profissionais experientes e altamente qualificados.

A nova marca reunirá todas as empresas de aviação que hoje integram o grupo: CB Air Táxi Aéreo Ltda., Global Táxi Aéreo Ltda., Pássaro Azul Táxi Aéreo Ltda., SSR Assessoria e Prestação de Serviços Ltda. e Segurança Táxi Aéreo Ltda..

“Optamos por um novo nome porque entendemos que trará mais força neste momento de união das empresas e consolidação de uma nova cultura. Já estamos há alguns meses realizando a integração de processos e equipes, otimizando recursos e planejando novos produtos para serem lançados ainda neste ano”, explica Klein.

Definição do nome e da marca —A marca e o nome são resultados de um processo de branding realizado ao longo de cinco meses, após a associação entre as duas empresas. Neste processo, foram entrevistados clientes, membros da diretoria e colaboradores, com o objetivo de entender às percepções em relação às duas companhias e às expectativas da fusão no mercado. Todo esse estudo foi fundamental para a reflexão do propósito da corporação, refinando sua proposta de valor.

Desenvolvido pela Oz Estratégia + Design, agência de branding, o novo nome foi escolhido por traduzir a visão e o objetivo estratégico da nova companhia: “ser a melhor empresa de aviação executiva da América Latina”.

Os dois tons de azul transmitem tranquilidade e segurança e também remetem ao universo do céu azul, mais conhecido na aviação como “céu de brigadeiro”, o céu sem névoa, com ótima visibilidade e perfeito para voar.

A mudança da identidade corporativa será realizada de maneira gradual e deve ser concluída em um prazo de um ano com a melhoria dos espaços físicos, uniformes, páginas da web, aeronaves, entre outros.

A Icon ampliará os serviços de fretamento de aviões e helicópteros, gerenciamento, venda e aquisição de aeronaves, propriedade compartilhada, hangaragem, atendimento de pista, além de uma série de produtos formatados para não só atender como superar a expectativa de seus clientes.

Icon Aviation em números.: Icon Aviation: Helicópteros —8 | Aviões —22 | Hangares—10 |Colaboradores —285 |Faturamento 2017 (*) previsão: R$ 160 milhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira