Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/05/2017 - 08:02

Aeronáutica lança campanha de conscientização contra a soltura de balões

A Aeronáutica lançou no dia 16 de maio (segunda-feira) campanha de conscientização contra a soltura de balões, prática que ameaça a segurança do tráfego aéreo. Um dos motivos da ação é a aproximação do período crítico de festas juninas, quando o avistamento de balões chega a registrar um aumento de até 79%.

Segundo dados do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), São Paulo e Rio de Janeiro são os estados com o maior número de ocorrências com balões. Somente em 2017, entre 1° de janeiro e 2 de abril, já foram registrados 134 casos de avistamentos de balões por aeronaves no País. Desse total, 78, ou 57%, apenas em São Paulo. Já no Rio de Janeiro, foram 31 casos de avistamentos no primeiro trimestre, ou seja, 23% do total registrado.

Em 2016, o Cenipa registrou mais de 500 casos de avistamentos de balões no espaço aéreo brasileiro.

A campanha da Aeronáutica vai apresentar, durante toda a semana, reportagens explicativas sobre o risco baloeiro e alertas quanto ao perigo que a prática de soltura de balões oferece para a segurança de voo.

A Força Aérea FM também apresenta, de hora em hora, spots-rádio sobre o assunto com o objetivo de conscientizar a população.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira