Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/04/2017 - 08:27

Santos Brasil discute na FIESC vantagens competitivas do Porto de Imbituba

Encontro vai reunir em Florianópolis representantes de empresas que atuam no Estado.

São Paulo — O diretor comercial da Santos Brasil, Marcos Tourinho, participa no dia 27 de abril (quinta-feira), de reunião da Câmara para Assuntos de Transporte e Logística da FIESC. O tema do encontro será o Porto de Imbituba como alternativa competitiva para o transporte de cargas. Operadora do Tecon Imbituba e referência na América do Sul, a Santos Brasil já investiu R$ 520 milhões em obras de expansão, renovação e aquisição de equipamentos em seu terminal catarinense.

“Imbituba se destaca no cenário portuário por oferecer importantes vantagens, como localização, capacidade e disponibilidade para movimentação de contêineres, cargas de projeto e para receber grandes navios, sem limitações para manobras”, ressalta Tourinho. Reflexo deste cenário é o resultado das operações de cabotagem da Santos Brasil no Tecon Imbituba, que cresceram 12,4% no último trimestre de 2016.

Adquirido em 2008, o terminal possui capacidade para movimentar anualmente 450 mil TEU (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés), 207 mil metros quadrados de área total e 660 metros de cais acostável. Além do Tecon Imbituba, a Santos Brasil opera o Terminal de Carga Geral (TCG), que vem se consolidando no Sul do País como uma importante instalação concentradora de cargas de projeto, irregulares e de grandes proporções.

Perfil — A Santos Brasil é prestadora de serviços portuários e logísticos completos, do Porto à Porta. Listada no Novo Mercado da Bovespa, é referência na operação de contêineres no Brasil. Foi criada há 19 anos para operar o Tecon Santos (SP), maior terminal da América do Sul, e já investiu R$ 3 bilhões, calculados a valor presente, em aquisições, expansões, novos equipamentos, tecnologia e recursos humanos. Antecipando-se ao crescimento do fluxo de comércio internacional, a Santos Brasil colaborou significativamente para aumentar a capacidade logística portuária do País.

A produtividade do Tecon Santos é a mais alta do Brasil. Em março de 2016, a Companhia superou o recorde de produtividade mensal no Porto de Santos, com média de 116 MPH. Em abril de 2015, o Tecon Santos registrou a marca de 225,25 MPH na operação de um único navio.

Além do Tecon Santos, a Companhia opera mais dois terminais de contêineres – Vila do Conde (PA) e Imbituba (SC), um terminal de carga geral (TCG Imbituba) e um terminal de veículos (TEV) no Porto de Santos. Conta também com uma operadora logística, a Santos Brasil Logística, que atua de forma integrada aos terminais viabilizando o atendimento ao cliente em todas as etapas da cadeia logística do porto até o transporte e distribuição.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: