Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/04/2017 - 08:35

EOM Brasil oferece atendimento gratuito para atletas da 67ª Prova Ciclística 1º de Maio, em Indaiatuba

Edição contará com estrutura e fisioterapeutas da escola para atendimento aos atletas participantes durante todo o dia

A Escuela de Osteopatía de Madrid Brasil (EOM Brasil) vai participar da 67ª Prova Ciclística 1º de Maio, uma das mais tradicionais provas de ciclismo do país, que será atração esportiva no feriado do Dia Internacional do Trabalho, em Indaiatuba(SP).

A prova 1º de maio é um dos eventos mais importantes do ciclismo brasileiro e, desde sua primeira edição, realizada em 1950, reúne atletas federados e não federados de diversas categorias e é realizada pela Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e Prefeitura Municipal de Indaiatuba.

A EOM Brasil vai atuar como parceira do evento e terá estrutura completa à disposição dos atletas inscritos na prova. Em uma tenda com três macas, fisioterapeutas alunos da EOM Brasil, sob a supervisão do monitor da escola Dr. Renan Pivetta, estarão de plantão durante todo o dia para atendimento aos atletas de todas as categorias, profissionais ou amadores, com sessões gratuitas de osteopatia.

“A osteopatia tem crescido muito no meio esportivo, tanto para tratamento como para prevenção de lesões. Vamos oferecer aos ciclistas a possibilidade de conhecer a especialidade e comprovar seus benefícios durante uma das provas mais tradicionais da região”, explica o diretor da EOM Brasil, Rogério Queiroz.

Sessões de ostopatia serão oferecidas aos atletas participantes da prova — Além das sessões de osteopatia, a EOM Brasil vai promover um “bate papo” sobre Osteopatia e Bike Fit com o fisioterapeuta Dr. Gabriel Ribeiro, em dois horários: às 10 e 15 horas. Ele vai abordar o trabalho da Osteopatia no ciclismo como auxílio na prevenção, reabilitação de lesões e na otimização de rendimento dos atletas. Vai abordar, também, os erros mais comuns cometidos pelos praticantes de Bike Fit, além de dicas sobre técnicas e orientações diversas.

O atendimento será exclusivo para os atletas inscritos na Prova Ciclística 1º de Maio. Será realizado das 8h às 16h30 e é necessária a inscrição no local do evento, a partir das 07h30.

Tenda EOM Brasil na 67ª Prova Ciclística 1º de Maio, dia 1º de Maio (segunda-feira), agendamentos a partir das 7h30. Atendimentos entre 8h e 16h30, Parque Ecológico de Indaiatuba – Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé – Indaiatuba/SP.

Dr. Gabriel Ribeiro — Fisioterapeuta, especializado pela Podaly e Fitter - Retül University e pós-graduando em Osteopatia pela Escuela de Osteopatía de Madrid Brasil.

A EOM — A Escuela de Osteopatía de Madrid (EOM) é um grupo espanhol, com sede em Madrid. Está presente em 22 países, com 80 unidades e só no Brasil conta com 20 unidades e sede em Campinas, oferecendo capacitação e especialização em osteopatia para fisioterapeutas graduados, com duração de cinco anos e aulas teóricas, práticas e 500 horas de práticas clínicas supervisionadas. | www.osteopatiamadrid.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira