Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/03/2008 - 11:03

Inauguração do Centro de Estudos Brasileiros em São Tomé e Príncipe

Nesta quinta-feira, 20 de março, será inaugurado em São Tomé e Príncipe, o Centro de Estudos Brasileiros/Centro Cultural Guimarães Rosa. O Centro abrigará as atividades culturais e educacionais desenvolvidas pela Embaixada do Brasil em São Tomé e Príncipe e contribuirá para uma maior aproximação entre os dois países.

O prédio do Centro, com cerca de 600 metros quadrados, contará com um salão para exposições artísticas e um auditório com capacidade para oitenta pessoas, que poderá ser utilizado para palestras, cursos, reuniões e, principalmente, sessões de cinema brasileiro. O auditório será a única sala de cinema em funcionamento em São Tome e Príncipe.

O Centro de Estudos Brasileiros/Centro Cultural Guimarães Rosa desenvolverá também atividades educacionais. Para tanto, está equipado com sala de aulas para 24 alunos, para cursos de língua portuguesa falada no Brasil e de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), destinada a pessoas com deficiência auditiva. O Centro Cultural deverá contar com sala de computadores (Telecentro), aberta a jovens universitários e alunos do ensino médio, entre outros. O Centro terá ainda uma sala de leituras, com biblioteca de referência de autores brasileiros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira