Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/04/2017 - 06:41

Enel participa de lançamento de iniciativa do pacto global com foco no setor elétrico

Niterói (RJ) — A Enel Brasil participou no dia 6 de abril (quinta-feira), de evento do Pacto Global para lançamento do estudo “Integração dos ODS na Estratégia Empresarial – Um Contribuição do Comitê Brasileiro do Pacto Global (CBPG) para a agenda 2030”. Durante o evento, será lançada também a iniciativa “Integração dos ODS no Setor Elétrico Brasileiro”. A ação tem como objetivo criar, de forma colaborativa, uma publicação sobre a atuação do setor frente aos desafios dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) no Brasil. O estudo é uma iniciativa da Rede Brasil do Pacto Global, por meio do GT Energia e Clima e GT ODS, promovido pela CPFL e pela Enel, e realizado pela FEARP/USP. A participação para as empresas é voluntária e gratuita.

Inovação e Sustentabilidade são os principais pilares da Enel e também prioridades para o negócio da companhia no Brasil. A empresa sempre apostou na inovação como fonte de novas ideias e soluções criativas para o negócio da companhia e o futuro da sociedade. Um dos principais desafios do Pacto Global é promover a Agenda 2030 e seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que possuem 169 metas direcionadas a todos os países. Desde seu lançamento, em 2015, a Enel se comprometeu em apoiar os ODS e contribuir diretamente com metas em seu plano estratégico para o sucesso de quatro objetivos: ODS 4 - Educação de Qualidade; ODS 7 - Energia Limpa e Acessível; ODS 8 - Trabalho Decente e Crescimento Econômico, e ODS 13 - Combate às Mudanças Climáticas.

Rede Brasil do Pacto Global da ONU - Lançado em 2000, o Pacto Global da ONU (UN Global Compact) é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa voluntária do mundo. Reúne mais de 13 mil signatários – entre empresas e organizações – em mais de 160 países, com o objetivo de alinhar os negócios a dez princípios nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Criada em 2003 e hoje a quarta maior rede do mundo, com 800 signatários, a Rede Brasil do Pacto Global é vinculada ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). A iniciativa promove ações colaborativas lideradas pelo setor privado, por meio da construção de parcerias com diversos setores, como a sociedade civil, governos e agências da ONU. Para os signatários, há o acesso a diversas informações, oportunidades de capacitação e networking, além da possibilidade de participação nos Grupos Temáticos – Água, Agricultura e Alimentos, Anticorrupção, Direitos Humanos e Trabalho e Energia e Clima. Até 2030, o Pacto Global tem o desafio de promover os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: