Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/04/2017 - 08:13

Companhia Docas de São Sebastião participa da 23ª Edição da Intermodal South América

Porto de São Sebastião apresentou seus planos de expansão, com ênfase na nova operação com cabotagem entre o Estado de São Paulo e Pará.

São Paulo — O Porto de São Sebastião, administrado pela Companhia Docas de São Sebastião, participou da 23ª. edição da Intermodal South América, o maior evento das Américas para os setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior. Este é o quarto o ano consecutivo que a Companhia está presente na Intermodal para receber e apresentar aos clientes, fornecedores e novos parceiros seus projetos de expansão, incluindo a nova operação de cabotagem entre o porto de São Sebastião e o porto do Pará. O evento acontece de 4 a 6 de abril (terça a quinta-feira), no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Além dos projetos em andamento, o Porto de São Sebastião, que é hoje referência no país em movimentação de granéis sólidos e, no âmbito mundial, na movimentação de veículos, abordou o início das operações de cabotagem entre os portos públicos de São Sebastião e Pará. “A operação representa uma nova conexão logística entre os Estados de São Paulo e Pará, incrementando a navegação e entre os portos para transporte de cargas, com isso irá gerar novos negócios e empregos”, enfatiza Casemiro Tércio Carvalho.

Para que o projeto fosse colocado em prática a Companhia Docas de São Sebastião fez parcerias com armadores de cabotagem, operadores portuários, transportadoras e agentes de cargas.

O plano de ampliação que pretende dobrar a área operacional do Porto de São Sebastião, de 400 mil m² para 800 mil m² e as unidades de negócios que o projeto contempla, com destaque para a implantação de um terminal multicargas de aproximadamente 250 mil m², também foram abordados na Intermodal. Com isso, a oportunidade foi também para fortalecer as relações com clientes e fornecedores, como também para estabelecer parcerias e gerar novos negócios.

O Porto de São Sebastião— Localizado no litoral norte do Estado de São Paulo, em uma região que abrange importantes polos industriais do Sudeste, o Porto de São Sebastião é administrado pela Companhia Docas de São Sebastião, vinculada à Secretaria de Logística e Transportes do Estado de São Paulo. De 2011 a 2016, movimentou mais de 4 milhões de toneladas de cargas. Os principais produtos transportados foram: barrilha, sulfato de sódio, malte, cevada, produtos siderúrgicos, veículos, máquinas e equipamentos. Seu potencial de crescimento está atrelado ao estratégico papel na sua área de influência, que compreende a região do Vale do Paraíba e o eixo da Rodovia Dom Pedro até Campinas.

Para atender ao crescimento da demanda, a Companhia Docas investiu na modernização da infraestrutura portuária, que passou de 100 mil m2 para mais de 300 mil m2 operacionais. Na área ambiental o porto recebeu dois reconhecimentos importantes, a ISO 14.001, que transformou o porto de São Sebastião no único do país a receber esta certificação internacional, e a classificação em 1º. lugar no ranking no Índice de Desempenho Ambiental Portuário da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), entre outros 29 portos brasileiros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: