Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/04/2017 - 08:13

Presidente da Codesp visita terminal no corredor de exportação


O diretor-presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), José Alex Oliva, iniciou no final de março, uma série de visitas técnicas aos principais terminais instalados no Porto de Santos. A iniciativa conta com a colaboração do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp), apoiando e estreitando as relações entre seus associados e a Autoridade Portuária.

Em visita ao terminal da ADM do Brasil, no chamado Corredor de Exportação, situado na Ponta da Praia, em Santos, o presidente da Docas foi recepcionado pelo diretor de Porto e Logística, Eduardo Carvalho Rodrigues, e assistiu à apresentação sobre as atividades da empresa, responsável pela exportação de quase 4 milhões de toneladas de granel sólido de origem vegetal (milho e soja – grão e farelo) no ano passado, com previsão de operar cerca de 6,5 milhões de toneladas neste ano.

A atenção quanto ao aspecto ambiental foi bastante destacada durante a apresentação, enfatizando as ações da empresa no sentido de minimizar os impactos ambientais nas operações do terminal. Os planos de aumento da capacidade do terminal também foram abordados, apresentando as estimativas de ampliação de capacidade de armazenagem para 194 mil toneladas, de expedição para embarque de quatro mil toneladas por hora e de recepção rodoviária para 1.950 toneladas por hora e ferroviária para 2750 toneladas por hora.

Após a apresentação na sede administrativa do terminal, o presidente da Codesp visitou as instalações de cais e a construção do novo armazém que deverá concluir as obras civis até o início de maio deste ano.

O diretor executivo do Sopesp, José dos Santos Martins, e o gerente executivo da entidade Thiago Robles acompanharam a visita do presidente da Autoridade Portuária e de seus assessores que já haviam cumprido a mesma agenda no Terminal da Libra.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: