Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/03/2008 - 10:30

Malta estende concessão da CMA CGM


Porto do Mediterrâneo garante capilaridade a clientes brasileiros via linha Sirius.

Em cerimônia realizada dia 4 de fevereiro em Malta, o governo daquele país estendeu a concessão do terminal de cargas da CMA CGM, operada por meio de sua subsidiária local, a Malta Freeport Terminals Ltda, no Porto de Marsaxlokk. A operação em Malta é estratégica para os clientes da CMA CGM no Brasil, graças à capilaridade proporcionada pelo serviço (linha) Sirius. Malta está estrategicamente localizada em um entroncamento das maiores rotas marítimas do mundo, ligando a Ásia, o Oriente Médio, os mares Egeu, Adriático e Negro, e o continente Europeu.

O serviço Sirius ganhou nova configuração este mês de março, com a ampliação do número de portos de escala e de navios empregados. Com uma ligação direta em Malta, o Sirius oferece duas rotas semanais ligando a Costa Leste da América do Sul, o Leste do Mediterrâneo e o Norte da África. Os seis navios destinados para este serviço têm capacidades que variam de 2.800 TEUs a 3.100 TEUs. O Porto de Dakar, no Senegal, servirá como base de transbordo de carga originária da Ásia e do Mediterrâneo, sendo oferecidas novas opções para a África ocidental.

"Estas ligações permitem que a CMA CGM ofereça um serviço com mais qualidade para o Leste do Mediterrâneo e aumente seu alcance para os mercados locais. Essas mudanças garantem uma extensão de nossos serviços com custos competitivos", explica Jean-Yves Duval, vice-presidente da CMA CGM para linhas da Costa Leste da América Latina.

Em outubro de 2004, a CMA CGM recebeu a concessão para operar e desenvolver por 30 anos o Terminal de Malta. Desde então, a companhia expandiu sua presença, ampliando as operações, aumentando os investimentos e criando novos postos de trabalho. O forte empenho da companhia levou as autoridades maltesas a estender a concessão para 65 anos, até 2069.

O acordo de prorrogação da concessão foi assinado pelo ministro de Investimentos, Indústria e TI de Malta, Austin Gatt, e pelo presidente da CMA CGM, J.R. Saadé, em cerimônia que contou com a presença do primeiro-ministro de Malta, Lawrence Gonzi.

Este programa inclui grandes investimentos, como a modernização da infra-estrutura do Porto de Malta, em resposta ao crescente tráfego internacional. Obras de dragagens serão realizadas permitindo a atracação de embarcações com cargas superiores a 13.000 TEUs, além da expansão do estaleiro e a instalação de modernos equipamentos. O projeto irá aumentar a capacidade do terminal para três milhões de TEUs e criar 500 postos de trabalho ao longo do ano.

Maior operador marítimo em Malta, com 14 serviços semanais, a CMA CGM continuará a operar Malta Freeport como usuário comum e reforçará suas atividades de transbordo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: