Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/04/2017 - 07:56

Turismo é solução para conter a crise econômica no Brasil, diz Embratur


Marcelo Alves (Riotur), Vinicius Lummertz (Embratur), Andréia Repsold (LIDE Rio), Nilo Félix (Secretaria Turismo RJ e Fornatur); em pé – Carlos Carvalho (empresário), Paulo Senise (TurisRio), Marco Aurélio Flores (empresário), Alberto Alves (Ministério do Turismo), Fábio Maia (empresário)

Em evento do Lide, presidente da Embratur defende fortalecimento do setor, abertura do País e transformação da Embratur em agência

“O turismo é o setor que tem maior chance de ajudar o Brasil a sair da crise econômica”, afirmou no dia 3 de abril (segunda-feira), o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, durante encontro promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide Rio). O Fórum Empresarial do Turismo foi realizado no Rio de Janeiro e contou, ainda, com a presença do secretário Executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves.

Durante sua apresentação, Lummertz destacou a relevância da capital fluminense para o turismo brasileiro. “O Rio de Janeiro vai saber enfrentar as adversidades e retomar o crescimento do fluxo turístico internacional. Os novos equipamentos turísticos estão aí, os hotéis também. Não podemos deixar que morra o legado dos grandes eventos”, disse o presidente da Embratur.

Vinicius Lummertz lembrou também o esforço do governo federal para abrir o mercado de aéreas e, com isso, provocar uma redução no preço das passagens. “É preciso promover a abertura do mercado aéreo brasileiro ampliando a possibilidade de investimento das companhias estrangeiras para o fortalecimento do turismo e melhor competitividade entre as empresas. Quem ganha com esse investimento é o público final e, consequentemente, o País”, destacou.

Além disso, o presidente reforçou a importância da transformação da Embratur em agência. “Apesar das dificuldades, vamos conseguir superar os obstáculos e implementar a transformação da autarquia em agência para possibilitar o aporte de mais recursos, de parcerias e uma maior qualificação e melhorias para o corpo de funcionários”, disse Lummertz.

O evento reuniu cerca de 300 convidados, entre autoridades, empresários, investidores e executivos em um hotel da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para debaterem sobre setor turístico. O Fórum Empresarial de Turismo é realizado pelo LIDE RIO, com o apoio do Rio Convention & Visitors Bureau e da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis). O objetivo do encontro é apresentar e discutir estratégias e políticas que venham a alavancar a cadeia produtiva do turismo, gerando o ingresso de divisas, o aumento da oferta de empregos e fortalecendo a economia nacional e do Rio de Janeiro.

Além do presidente da Embratur, do representante do Ministério do Turismo, e de empresários, estiveram presentes Marcelo Alves (Riotur), Andréia Repsold (Lide Rio), Nilo Félix (Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro e presidente do Fornatur) e Paulo Senise (TurisRio). | www.embratur.gov.br .

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira